terça-feira, 3 de abril de 2012

Zagueiro é preso acusado de manipulação de resultados


O zagueiro Andrea Masiello, da Atalanta, foi preso nesta segunda-feira acusado de manipulação de resultados quando ainda defendia o Bari, na temporada passada. Outros oito jogadores também foram presos pela mesma acusação.

A polícia investiga a participação dos jogadores no esquema de apostas ilegais. O Bari foi rebaixado na temporada passada e o jogo contra o Lecce, que o time perdeu por 2 a 0, está sob suspeita.

“Cerca de doze pessoas estão sob investigação e nove deles são ex-jogadores do time vermelho e branco, envolvidos em suposta manipulação de resultados de nove partidas na última temporada da Serie A”, afirmou a Federazione Italiana de Giuoco Calcio (FIGC) em comunicado.

Ainda segundo a federação italiana, outras pessoas foram presas em Bari, mas não especificou quem. O jogo em evidência é a partida entre Bari e Lecce, vencido pelo Lecce por 2 a 0 com um gol contra de Masiello aos 35 minutos do segundo tempo.

O Bari negou envolvimento não suposto esquema e se disse parte prejudicada. “Nós pensamos que era uma partida normal”, afirmou Guido Angelozzi, diretor esportivo do clube. “O clube é parte prejudicada nisso. Não ganhamos vantagem nenhuma com isso”, afirmou.

Os nove jogos do Bari estão sob investigação. O presidente da FIGC, Giancarlo Abate, declarou que a entidade terá tolerância zero com os culpados. Além disso, o dirigente afirmou que os procuradores federais receberão mais informações sobre o caso e já há audiências novas marcadas.

Trivela / http://trivela.uol.com.br
Foto: Divulgação / Atalanta / http://www.atalanta.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre