terça-feira, 3 de abril de 2012

Luto no Grêmio! Morre o ex-zagueiro Airton Pavilhão


Na tarde desta terça-feira, faleceu Airton Ferreira da Silva, o “Pavilhão”, um dos maiores zagueiros da história do Grêmio. O ex-atleta estava internado desde a última sexta-feira no Hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre.
Um dos símbolos da garra gremista, Airton chegou ao Tricolor em 1954, no ano de inauguração do estádio Olímpico. Em sua primeira passagem pelo Clube, Pavilhão ficou por seis anos, transferindo-se para o Santos. No ano seguinte, o atleta voltou ao Tricolor onde ficou por mais seis anos.
Airton foi um dos primeiros homenageados pelo Grêmio na Calçada da Fama em 1996, como forma de eternizar sua passagem pelo Clube. O ex-zagueiro também atuou como conselheiro do Clube, além de ter recebido o título de Atleta Laureado. Neste terceiro dia de abril, toda a nação gremista está de luto por esta perda inestimável.
O presidente Paulo Odone decretou luto oficial por três dias e a bandeira gremista ficará a meio mastro neste período. O velório de Airton Ferreira da Silva será no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do Grêmio a partir das 23h de hoje, até as 17h desta quarta-feira (04).
O Grêmio se solidariza com os familiares e amigos desse eterno ídolo gremista.
Grêmio / http://www.gremio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre