segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Flamengo realiza peneira oficial no Estado do Ceará

O Clube de Regatas do Flamengo, juntamente com sua Escolinha local, estarão entre os dias 5 a 18 de dezembro de 2011, realizando uma peneira oficial com o intuito de descobrir talentos no Ceará.

A peneira é a primeira fase de um processo de seleção onde o Clube de Regatas do Flamengo busca descobrir novos jogadores para suas categorias de base.

Todos os atletas que participarem da peneira irão ganhar 1 mês de aulas gratuitas na Escolinha do Flamengo. Basta o atleta apresentar o "Passaporte da Peneira" em qualquer uma das suas unidades. Esta promoção é valida nos meses de Janeiro ou Fevereiro de 2012.

Este processo está aberto aos atletas do sexo masculino, nascidos entre 1993 até 2003, que estejam em perfeitas condições para a prática esportiva, independente da sua cor, sexo, raça, crença religiosa, posição social, preferência política, habilidade específica ou time de preferência.

O teste irá durar cerca de 30 (trinta) minutos onde o atleta deverá, em uma posição escolhida, mostrar seu talento.

A comissão avaliadora será composta por profissionais da categoria de base do Clube de Regatas do Flamengo e da sua Escolinha local.

Durante a prática dirigida (coletivo) será observado, a aplicação das qualidades e competências do atleta, na utilização dos elementos fundamentais do futebol e no manejo da bola (habilidade técnica individual).

Também será avaliado os conhecimentos táticos da posicão, noções básicas de posicionamento e deslocamento, de acordo com a posição escolhida* e a sua contribuição-desempenho, em relação á equipe nas ações ofensivas e defensivas.

*Não é levado em consideração, se o atleta possui ou não noções de jogadas ensaiadas.

Solicitamos ao(s) acompanhante(s), para que evite(m) manifestações verbais, com o intuito de “orientar taticamente” o atleta, durante a avaliação. Contudo, palavras de apoio serão sempre bem vindas.

Cidades participantes:

Guaiúba: Data: 05 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Lindolfo Acioli. Horário: 08 horas.

Morada Nova: Data: 06 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Pedro Eymard. Horário: 08 horas.

Quixadá: Data: 07 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal José Antônio Abilio de Lima (Abilão). Horário: 08 horas.

Umirim: Data: 09 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Hyazão. Horário: 08 horas.

Quixeramobim: Data: 11 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Álvaro de Araújo Carneiro. Horário: 08 horas.  

Boa Viagem: Data: 13 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Dr. Francisco Segismundo Rodrigues dos Santos Neto (Serjão). Horário: 08 horas.

Maracanaú: Data: 14 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Moreirão. Horário: 08 horas.

Fortaleza: Data: 15 a 18 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Presidente Vargas. Horário: 08 horas.

www.craquerubronegro.com.br
www.flamengo.com.br

5 comentários:

  1. Olá Niel eu queria uma pequena informação,é por que eu quero saber onde e que horas vai ser essa peneira do clube de regatas flamengo,estou com um interesse muito grande por essa peneira.valeu e muito obrigado pela compreenssão.qualquer coisa me telefone neste numero (088)9214-1659 ou mande pelo meu email,por favor.então é por que a cidade em que eu moro não tem condições de levar garotos que sabem jogar para canto nenhum,então aproveitando essa oportunidade estou aqui te pedindo que me informe sobre esta peneira.prometo a vc que se me ajudar eu não irei te desaponta jámais.por que talento eu tenho de sobra agora falta só um pequeno impurrão para eu jhonathan poder brilhar assim como os atletas de sua cidade.obrigado pela compreenssão,me ajuda por favor.Deus abençoe vc e sua familia no nome jesus cristo o criador do ceus e da terra.bjos e um grande abraço.Niel obg...Kara pense e ver se da pra vc me ajudar por favor,faça isso por mim,que um garota como outros estou pedindo por tudo que me ajude a tentar a realizar o meu sonho que é ser um grande jogador de futebole dá muitas alegrias a todas as pessoas que acreditarem em mim.porisso te peço que me ajude.já penssou eu ficar famoso e a primeira coisa que eu vou fazer é agredeçer a sua pessoa sabe por que vc foi o unico que acreditou em mim,que foi junto comigo e viu que valia a pena batalhar por mim.então por favor me ajude.se o senhor vê esta postagen hoje me responda por seu favor.ai eu vou ter toda a certesa que vc não me abandonou.valeu um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amigo na postagem informa data, local e horário.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Por favor, queria saber se quem tiver interessado em participar dessas peneiras, só é preciso comparecer no local indicado.

    ResponderExcluir
  4. Oi, meu nome é Murilo Duarte tenho 17 anos e eu queria saber se essas peneiras são pagas e se no caso eu quiser participar basta apenas eu ir em um dos dias indicados. Se der para me responder essa dúvida enviem um e-mail para mim (muriel.duarte17@gmail.com)

    ResponderExcluir
  5. Murilo era preciso se inscrever no site.Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre