sábado, 19 de novembro de 2011

Ponte Preta goleia e está de volta à Série A

Para garantir o acesso a Série A, a Ponte Preta encarou o ABC-RN, na tarde deste sábado (19), e goleou por 4 a 1, de virada, no estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e está de volta à elite do futebol brasileiro.

A Macaca saiu para o ataque e logo aos três minutos, João Paulo experimentou de longe, uma bomba, e Washington espalmou para escanteio. Pouco depois, os potiguares atacaram pela direita e Lins, sozinho, chutou para fora na saída de Júlio César.

Posicionado nos contragolpes, o ABC descia com perigo e num lance pela direita, Lins invadiu a área e foi derrubado por Leandro Silva. Cascata foi para a cobrança do pênalti e deslocou Júlio César para abrir o marcador em Campinas, aos 29 minutos.

A Ponte iniciou a pressão sobre a defesa do time de Natal, que recuou e tentou segurar a vantagem na primeira etapa, mas aos 45 minutos, Ricardo Jesus cobrou penalidade sofrida por Renato Cajá e deixou tudo igual no placar.

No segundo tempo, com mais presença ofensiva, a Ponte Preta construiu bom lance com Guilherme, que cruzou rasteiro para o arremate prensado de Ricardo Jesus. No rebote, Caio apareceu para bater cruzado e anotar o gol da virada, aos oito minutos.

A Macaca se soltou em campo e continuou no campo de ataque. Nervoso em campo, o ABC teve Renatinho expulso aos 17 minutos e as coisas ficaram mais fáceis para a Ponte Preta. Aos 22 minutos, Caio foi lançado na esquerda, driblou Ricardo Oliveira e foi derrubado na área. Pênalti, que Ricardo Jesus cobrou com categoria, ampliando o marcador para os donos da casa.

Nos acréscimos, a Ponte Preta ainda fez mais um. Renatinho completou cruzamento de cabeça e fechou o placar aos 47 minutos, para a festa da torcida pontepretana, que com os demais resultados, comemorou o acesso à Série A, com uma rodada de antecedência.

Na rodada final, a Ponte Preta enfrenta o Náutico, nos Aflitos, enquanto o ABC-RN recebe o Americana, em Natal.

Ficha técnica

Ponte Preta 4 x 1 ABC-RN

Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ);
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do Rio de Janeiro);
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 19 de novembro, às 17h.

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Josimar, Caio, Renatinho (Ricardinho) e Renato Cajá; Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

ABC-RN: Wellington; Pio (Makelele), Tiago Garcia, Leonardo e Nêgo (Renatinho Carioca); Ricardo Oliveira, Rômulo, Jérson e Cascata; Lins e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Gols: Cascata (ABC), aos 29, e Ricardo Jesus (PON), aos 45 minutos do primeiro tempo; Caio (PON), aos 8, Ricardo Jesus (PON), aos 24, Renatinho (PON), aos 47 minutos do segundo tempo.
FPF / futebolpaulista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre