quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Pachuca reage, ganha nos pênaltis e é o 5º no Mundial

A torcida mexicana já lamentava mais um decepcionante resultado em Abu Dhabi, até que o super-reserva Dario Cvitanich entrou em cena pelo Pachuca, nesta quarta-feira. A equipe perdia por 2 a 0 para o Al Wahda, mas buscou o empate com dois gols no finalzinho e conquistou o quinto lugar da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2010 nos pênaltis.

O time da casa havia marcado seus gols com Ismaeil Matar aos 44 minutos e Mahmoud Al Kamali aos 77 minutos, mas Cvitanich brilhou no Estádio Zayed Sports City. Na disputa de penalidades, o representante da CONCACAF levou a melhor por 4 a 2.

Desta forma, o Pachuca se despede da competição de cabeça erguida, com uma vitória suada, depois da frustração com a derrota nas quartas de final para o TP Mazembe, que chegaria à decisão do torneio.

O duelo desta quarta começou morno, com as duas equipes ainda aparentemente abaladas por suas derrotas nas quartas – o Al Wahda foi eliminado pelo Seongnam Ilhwa de modo acachapante, por 4 a 1.

A equipe mexicana teve as melhores chances de gol no primeiro tempo, ainda que não em situações tão agudas, com destaque para uma investida de Herculez Gomez, atacante da seleção dos Estados Unidos, em uma arrancada para chutar da entrada da área, com o pé esquerdo, para fora.

O primeiro gol, no entanto, foi do Al Wahda. Depois de Faed Masoud testar os reflexos do colombiano Miguel Calero por duas vezes em cobranças de falta, Ismaeil Matar apareceu para marcar a um minuto do fim do primeiro tempo, completando de voleio o cruzamento da esquerda.

No segundo tempo, o Pachuca decidiu ir para cima. O goleiro Adel Al Hosani teve de trabalhar duas vezes nos primeiros cinco minutos da segunda etapa, barrando as tentativas de Alejandro Manso e Paul Aguilar, com ótimas defesas.

Al Hosani também contou com sorte. Aos 73 minutos, ele viu o paraguaio Edgar Benítez desperdiçar uma cobrança de penalty, chutando muito alto, por cima do gol. A má notícia para o time local, porém, é que Mahmoud Al Kamali acabou expulso com o segundo cartão amarelo ao cometer a infração.

Com um homem a mais, o Pachuca não tirou o pé e continuou em ritmo sufocante. Com oito minutos para o fim, Cvitanich diminuiu a desvantagem batendo de primeira dentro da área. Então, aos 89 minutos, o jogador que havia deixado o banco de reservas anotou o gol de empate com frieza, de calcanhar.

Nos penalties, Calero (foto)  foi o segundo herói do dia para os mexicanos, fazendo a defesa na cobrança de Abdulraheem Jumaa para depois assistir ao erro de Diarra, que bateu por cima da trave.
FIFA.com
Foto: www.tuzos.com.mx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre