sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Morre terceiro jogador que mais atuou pela Ponte Preta

O atleta que conquistou a torcida da Ponte Preta nas décadas de 50 e 60 e que faleceu às 6h30 de hoje, deixando atrás de si um belo legado. Aos 84 anos, Pitico estava internado com problemas pulmonares há cerca de um mês. O corpo será velado durante o dia de hoje no Cemitério da Saudade e o sepultamento está marcado para sábado (25), às 9 horas, no mesmo local.

Nascido Agenor Epiphânio, Pitico era descrito pelos amigos como um homem simples e sempre muito quieto. “O Bibe, que foi companheiro de time dele durante anos, dizia que o Pitico não abria a boca nem para dar bom-dia. Quietão ele era, mas foi também o grande símbolo de força e raça pontepretana durante as décadas de 50 e 60”, diz Campineiro, autor do livro “Ponte, a torcida que tem um time”.
Pitico nasceu em Campinas, em 2 de agosto de 1926, e sempre morou na cidade (atualmente, residia a duas quadras da avenida João Jorge). Foi o terceiro jogador que mais atuou com a camisa da Ponte, com 537 jogos, entre eles 32 dérbis.   Marcou 28 gols pela Ponte em sua carreira. Nesta data triste, a Associação Atlética Ponte Preta homenageia seu grande volante e solidariza-se com a família e amigos.
www.pontepreta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre