sábado, 25 de setembro de 2010

Morre ex-treinador do Chile na Copa de 1962

Em 1962, o Chile sediou a Copa do Mundo daquele ano e alcançou sua melhor participação em um Mundial, com a terceira posição. No comando da equipe estava o técnico Fernando Riera, que faleceu nesta sexta-feira, aos 90 anos.
Familiares do ex-treinador disseram que ele faleceu na quinta-feira, aparentemente de um ataque cardíaco. Há muitos anos ele já estava com a saúde debilitada e tinha o mal de Alheimer.
Fernando Riera também foi jogador profissional. Ele começou a carreira no Unión Española e em 1939 transferiu-se para a Universidad Católica, onde permaneceu por 11 anos. Depois passou duas temporadas no Stade Reims, da França, retornou à América do Sul para defender o Deportivo Vasco Caracas e parou de jgoar em 1954, no francês Rouen.
Já como técnico a trajetória de Riera foi bem maior. No total, entre 1957 e 89 ele comandou 17 equipes, como Benfica, Universidad Católica, Boca Juniors, Olympique de Marseille, Deportivo de La Coruña, Sporting, Porto, entre outros. A única seleção treinada por ele foi justamente o Chile, terceiro lugar na Copa de 1962.
Trivela 
Foto: Reprodução/PERIODISTA DEPORTIVO (Atahualpa, Chile)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre