domingo, 15 de agosto de 2010

Jogador é demitido de clube iraniano por não respeitar jejum no Ramadã


Um dos maiores ídolos do futebol do Irã, o meia Ali Karimi, de 31 anos, foi demitido pelo clube Steel Azin FC por não ter respeitado o jejum muçulmano durante o Ramadã, que começou na quinta-feira passada e dura um mês.

A diretoria informou em um comunicado que "se viu obrigada a dispensar um de seus jogadores, Ali Karimi, porque ele se mostrou desobediente e não jejuou desde o início do Ramadã".

Karimi, que já foi jogador do Bayern de Munique e chegou a ser chamado por alguns de "Maradona asiático", "insultou membros da Federação Iraniana de Futebol e um dirigente do clube, que o questionaram sobre o episódio", acrescenta o comunicado do Steel Azin.

A demissão do jogador aconteceu depois de Karimi ter criticado o diretor do Steel Azin FC e ex-comandante da Guarda Revolucionária, Mustafah Ajorlou, e a maneira como administra o clube.

A agência oficial Irna destacou, no entanto, que o proprietário do clube, Hossein Hedayati, não teria sido avisado sobre a demissão do jogador e não concordaria com a decisão.
Foto: Persian Football Center 
http://globoesporte.globo.com/

4 comentários:

  1. O fanatismo deste povo chega ao ridículo ao quadrado.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Roberto essa religião é meio esquisita não acha? Impossível nos tempos atuais exigir com tanto rigor estes compromissos religiosos.
    Excelente post,
    abraços,
    Vitor.

    ResponderExcluir
  3. Persona o jejum do Ramadã é observado durante todo o mês, da alvorada ao pôr-do-sol, o jejum também aplica-se às relações sexuais.Tem que ser muito forte para resistir.Abraços

    ResponderExcluir
  4. Vitor você sabia que O jejum é obrigatório a todos os muçulmanos que chegam à puberdade.É muito rigorosa esta religião.Você vai se converter ao Islamismo?
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre