No jogo mais incrível da Copa do Mundo até agora, a Alemanha venceu a Inglaterra por 4 a 1 e conseguiu classificação para as quartas de final do Mundial. Miroslav Klose, Lukas Podolski e Thomas Müller (duas vezes) marcaram os gols alemães. Matthew Upson fez para o English Team. Além dos gols, a partida ficou marcada também por um erro crasso da arbitragem, que não validou um gol claro de Frank Lampard.
A seleção da Alemanha começou muito bem na partida e criou a primeira grande chance aos quatro minutos, quando Mesut Özil recebeu bola na área e chutou para grande defesa de David James, que mandou para escanteio. A partida continuou com os alemães em cima e aos 20 minutos veio o primeiro gol.
O goleiro Manuel Neuer cobrou tiro de meta e, após zaga da falha inglesa, a bola sobrou para Miroslav Klose, de frente para James, tocar de carrinho e tirar do goleiro para abrir o placar. Foi o 12º gol de Klose na história das Copas, mesma marca de Pelé. O alemão está a três gols de igualar a marca de Ronaldo, maior artilheiro na história dos mundiais.
Só aos 25 minutos a Inglaterra chegou com mais perigo no gol alemão. Gareth Barry chutou para segura defesa de Neuer. Aos 30 minutos, a Alemanha quase ampliou. Thomas Müller rolou para Klose que, na cara do gol, chutou. James defendeu com os pés.
Dois minutos depois, porém, o goleiro inglês não conseguiu evitar o segundo gol da Alemanha. Müller deu bom passe para Lukas Podolski que, de esquerda, chutou para ampliar. Depois do segundo gol alemão, o English Team melhorou muito no jogo. Aos 34’ James Milner cruzou rasteiro e Frank Lampard dividiu com Neuer. A bola ainda passou pelo goleiro alemão, mas Philipp Lahm tirou antes que a bola entrasse.
Aos 37 minutos veio o gol inglês. Steven Gerrard cruzou e Upson se antecipou ao goleiro Neuer e cabeceou para o gol. O gol deu ainda mais emoção ao jogo e o empate só não aconteceu no minuto seguinte devido a um erro crasso de arbitragem. Lampard chutou da entrada da área, a bola bateu no travessão e entrou bastante no gol antes de sair. Mas o árbitro Jorge Larrionda não marcou o gol claro.
O fim do primeiro tempo foi bastante intenso, com a Inglaterra melhor. E a segunda etapa começou da mesma forma. Aos três minutos, Gerrard chutou bem de fora da área e a bola passou perto do gol de Neuer. Em seguida, Lampard cobrou uma falta muito forte e a bola explodiu no travessão. O bombardeio continuou com Gerrard, que em seguida deu dois chutes para o gol alemão. Sem sucesso.
Só aos 14 minutos a Alemanha conseguiu ser perigosa, em batida de Müller para fora do gol. A bola de Bastian Schweinsteiger também passou para fora com muito perigo três minutos depois. O Enhlish Team ficava no ataque e dava alguns contra-ataques para a Alemanha. E foi assim que saiu o terceiro gol alemão.
Schweinsteiger armou o contragolpe e rolou para Müller, aos 22 minutos, fazer o terceiro gol da Alemanha. Três minutos depois, Müller marcou o quarto gol alemão em novo contra-ataque. Özil puxou a jogada pela direita e rolou para o jogador o Bayern de Munique rolar para o gol livre de marcação.
Os dois gols em seguida da Alemanha mataram o ritmo da Inglaterra no jogo. O English Team se perdeu em campo e não conseguiu mais criar grandes oportunidades para diminuir. A Alemanha, por sua vez, controlou o tempo e segurou o placar. Foi a derrota com maior diferença de gols da Inglaterra na história das Copas. Nas quartas de final, a equipe enfrentará o vencedor de Argentina e México, que se enfrentam ainda neste domingo, às 15h30.
Ficha técnica
Alemanha 4x1 Inglaterra
Local: Estádio Free State, Bloemfontein
Data: 26/06, domingo
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Público: 40.500
Gols: Miroslav Klose aos 20’/1T, Lukas Podolski aos 32’/1T, Thomas Müller aos 22’/2T e aos 25’/2T (Alemanha); Matthew Upson aos 37’/1T (Inglaterra).
Cartões Amarelos: Arne Friedrich (Alemanha); Glen Johnson (Inglaterra)
Alemanha
1-Manuel Neuer, 16-Philipp Lahm, 3-Arne Friedrich, 17-Per Mertesacker e 20-Jérôme Boateng; 6-Sami Khedira e 7-Bastian Schweinsteiger; 13-Thomas Müller (15-Piotr Trochowski aos 27’/2T), 8-Mesut Özil (9- Stefan Kiessling aos 37’/2T) e 10-Lukas Podolski; 11-Miroslav Klose (23-Mario Gomez aos 27’/2T). Técnico: Joachim Löw.
Inglaterra
1-David James, 2-Glen Johnson (17-Shaun Wright-Phillips aos 42’/2T), 15-Matthew Upson, 6-John Terry e 3-Ashley Cole; 16-James Milner (11-Joe Cole aos 19’/2T), 8-Frank Lampard, 14-Gareth Barry e 4-Steven Gerrard; 10-Wayne Rooney e 19-Jermain Defoe (21-Emile Heskey aos 26’/2T). Técnico: Fabio Capello.
Foto: AP
Trivela.com
Amigo Roberto.
ResponderExcluirFoi a melhor coisa para essa copa a saída dos ingleses e americanos, eles tem muitos problemas políticos e coloca a segurança da copa em risco, com certeza os organizadores da copa não acharam ruim a desclassificação dessas duas seleções e vamos torcer para que eles não venham aqui em 2014, não faram nenhuma falta para nós estou torcendo para uma final entre Brasilx argentina vai bom para o futebol da america do sul e até para o futebol mondial.
Um forte abraço.
Orlando a Alemanha está jogando um bom futebol e mereceu a classificação.Abraços
ResponderExcluirGente, um gol mal anulado contra a Inglaterra foi fundamental para o resultado final da partida.
ResponderExcluirO esforço para reverter um placar contra um time bem treinado e que quer jogar no conra-ataque não pode ser mantido indefinidamente.
Só não foi pior porque a Inglaterra já levou uma copa do mundo pelo mesmo motivo.
Vuvuzela nela. Go home!
Concordo em partes com o War.
ResponderExcluirRealmente o gol foi um fator que contribuiu para a goleada que a Alemanha emplacou. Mas, não acho que a Inglaterra teria forças para ganhar a partida.
Os jogadores ingleses são bons individualmente, mas a seleção é muito fraca coletivamente.
Abraço.
War concordo com vc que o gol irregular mudou a história do jogo, mais a Alemanha mereceu vencer.Abraços
ResponderExcluirLoganlobinho a Seleção inglesa é muito ruim.Abraços
ResponderExcluir