quinta-feira, 4 de março de 2010

No Chile, goleiro paraguaio revela ter pulado do 3° andar

Goleiro do Unión Española, clube chileno da capital do país, Santiago, o jogador paraguaio Cristián Limenza revelou ter pulado do terceiro andar do prédio onde morava para se safar do terremoto que causou tragédia no Chile na madrugada do último sábado. Entretanto, o atleta sofreu pequenos ferimentos e passa bem.

"Tive de pular porque o edifício quase caiu. Agora temos de deixar o prédio, que corre risco de desabar", disse. Apavorado, o uruguaio Martín Liguera, companheiro de clube de Limenza, declarou ter se sentido próximo da morte. "Foi uma sensação horrível. Estávamos no oitavo andar. A verdade é que eu esperava que o edifício caísse por conta do barulho e do movimento. Depois que vi as imagens do desastre, acho que somos privilegiados", afirmou.

O treinador do Unión Española, Rubén Israel, disse que após o terremoto que atingiu 8,8 graus na escala Richter, a relevância do futebol para os chilenos tornou-se mínima. "O que importa é que os lugares que estão destruídos sejam construídos, que os desaparecidos apareçam e que os problemas acabem", desabafou. O desastre já matou mais de 800 pessoas e deixou milhões de desabrigados.
Gazeta Esportiva
Foto: Arquivo 

2 comentários:

Obrigado!Volte Sempre