sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O novo Manto Sagrado

Depois de dois meses de suspense, o Flamengo e a Olympikus apresentam no final da manhã desta sexta (dia 19/02), os uniformes do clube para a temporada 2010.  Kleberson e David, o primeiro com o uniforme 1 (rubro-negro) e segundo com o 2 (branco), tiveram a honra de desfilar com os novos Mantos Sagrados.

Outro destaque foi Bruno. O goleiro apresentou o novo modelo que leva a sua assinatura. A estreia da equipe com o uniforme será no dia 22/04, no primeiro jogo do Flamengo na Copa Libertadores, no Maracanã, diante da Universidad Católica. Também participaram do evento os goleiros Marcelo Lomba e Paulo Victor.

Pouco antes do desfile, a presidente do Flamengo Patricia Amorim fez um breve pronunciamento. "Hoje é mais um dia especial para o Flamengo. Essa parceria [com a Olympikus] tem trazido resultados fantásticos para todas as modalidades esportivas e para as categorias de base. Essa parceria é indispensável para o Flamengo" , afirmou.

O vice-presidente de marketing do Flamengo, Henrique Brandão, elogiou os modelos. " Ficaram muito bonitas. Vamos vender muitas camisas. Segundo a Olympikus, já tem uma encomenda de cerca de 200 mil camisas. Vamos bater o recorde de novo neste ano" .

A camisa 1, rubro-negra, mantém, aproximadamente, o tamanho de listras do modelo2009. O gerente de produto da Olympikus, Fernando Costa, explica: "No uniforme 1 não fizemos grandes mudanças. Achamos melhor manter a espessura das listras em respeito ao consumidor que comprou o modelo anterior, para não ter tanta diferença".

A camisa 2, branca, tem uma inovação. As cores negra e a vermelha formam uma só listra, no meio da camisa. "A camisa 2 sempre foi muito tradicional. Pela primeira vez na história conseguimos mudar, com a aprovação da maioria do Conselho.

Já a camisa de goleiro é composta por quatro modelos. Uma branca, com detalhes vermelhos; outra preta, com detalhes vermelhos; uma azul, com detalhes amarelos; e outra cinza.

As camisas um já estão à venda no mercado. De acordo com o gerente de marketing da Olympikus, Tullio Formicola Filho, foi dada prioridade à camisa um em função do recente fechamento do patrocínio com o BMG. "Esperamos todos os patrocinadores estarem fechados para lançar a mesma camisa até o final do ano. A camisa dois e a de goleiros começam a chegar ao mercado no final da semana que vem".
Crédito: vipcomm
www.flamengo.com.br

2 comentários:

  1. Roberto amigo, não gostei muito desse novo equipamento do flamengo, não mudou nada.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre descordo de você, o nosso manto ficou muito bonito, principalmente o uniforme 2.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre