sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Liga dos Campeões: Chelsea e Inter se enfrentam nas oitavas

Chelsea e Inter de Milão fazem o grande duelo das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. O sorteio desta sexta-feira opôs os dois gigantes europeus em um confronto que marca também o primeiro jogo oficial do técnico José Mourinho contra sua ex-equipe. Italianos e ingleses fazem o outro destaque da fase, com Milan e Manchester. Já o atual campeão Barcelona pega o alemão Stuttgart, enquanto o Real Madrid de Cristiano Ronaldo e Kaká enfrenta o Lyon.

No grande clássico das oitavas, o Chelsea enfrenta o Inter de Milão, em duelo que marcará uma eliminação precoce de um gigante europeu. O jogo traz um tempero especial: será a primeira partida oficial de José Mourinho contra o Chelsea, equipe onde fez história. Mourinho e Chelsea se enfrentaram este ano em um torneio amistoso e a equipe inglesa venceu por 2 a 0, com gols de Drogba e Lampard. Os Blues ocupam atualmente a liderança do Campeonato Inglês, enquanto o time de Milão está no topo do Italiano.

Milan e Manchester fazem o outro destaque da eliminatória. As duas equipes perderam seus grandes craques, Kaká e Cristiano Ronaldo, para o Real Madrid no início da temporada. Porém o time comandado por Leonardo tem reagido aos poucos e começa a convencer sua torcida contando com boas atuações de Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, enquanto o Manchester continua lutando pelo título inglês, com destaque para Wayne Rooney, que marcou 12 na competição.

Também entre os favoritos ao título, Real Madrid e Barcelona tem caminho um pouco menos duro, apesar da fase contar apenas com times europeus de destaque. O clube de Madrid enfrenta o Lyon, que não tem o brilho dos últimos anos e ocupa a quarta posição do Francês. Já o time de Messi pega o Stuttgart, apenas 15 colocado na Bundesliga. Confira todos os jogos das oitavas.

Confira todos os confrontos. Os times à esuqerda jogam a primeira partida em casa:
Sttutgart x Barcelona
Olympiacos x Bordeaux
Internazionale x Chelsea
Bayern de Munique x Fiorentina
CSKA Moscou x Sevilla
Lyon x Real Madrid
Porto x Arsenal
Milan x Manchester United
www.ogol.com.br

2 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo Roberto,
    Excelente Post!

    Então são estas feras que se enfrentarão nas oitavas da liga dos campeões...Gostei muito de sua informações a cerca das equipes em tela!
    Parabéns por mais um extraordinário Post!
    Abraços,
    LISON

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado meu grande amigo Lison

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre