Estudiantes e Pohang Steelers fizeram a primeira semifinal do Mundial de Clubes da Fifa nessa terça-feira. E, sem muita dificuldade, o time argentino fez 2 a 1, se classificou para a final do torneio e vai enfrentar o vencedor de Atlante e Barcelona.
O jogo começou com o Estudiantes partindo para cima. Logo aos 5 minutos, após rebote do goleiro coreano, Boselli deu uma bicicleta e a bola foi na trave. Na volta, Benítez chutou por cima e perdeu uma grande chance para abrir o placar. Depois disso, a partida ficou equilibrada e poucas chances de perigo foram criadas.
Mas, aos 47 minutos, o Estudiantes conseguiu marcar o primeiro gol. Benítez cobrou falta de longe, a bola passou por todo mundo e foi direto para o gol.
A segunda etapa teve início com o time sul-coreano tentando pressionar. Mas logo aos 5 minutos o Estudiantes acalmou o jogo. Após confusão na área, Benítez ficou livre e chutou para ampliar. Aos 11 minutos, Hwang Jae Won fez falta feia e foi expulso.
Quando tudo parecia decidido, o Pohang Steelers conseguiu diminuir — aos 25 minutos. Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para o brasileiro Denilson, impedido, marcar para os coreanos. Logo em seguida, mais uma falta feia do Pohang e mais um coreano expulso. Dessa vez foi Kim Jae Su.
Ainda deu tempo de, aos 31 minutos, o goleiro do Pohang também ser expulso. Shin Hwa Yong saiu desesperado da área e trombou com o atacante do Estudiantes. Como já havia feito as três substituições, Denilson teve de ir para o gol.
Depois disso a partida ficou morna e a equipe argentina segurou o jogo. Com a vitória, o Estudiantes é o primeiro classificado para a final do Mundial de Clubes que acontecerá no próximo sábado, dia 19. O advesrário sai do confronto dessa quarta-feira, entre Barcelona e Atlante.
www.trivela.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre