sábado, 19 de dezembro de 2009

Barcelona vira e conquista primeiro Mundial


O ano de 2009 vai ficar na memória dos torcedores do Barcelona. Depois de conquistar a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Europa, o clube da Catalunha derrotou o Estudiantes e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa o sexto título no ano.
Mesmo com a derrota no primeiro tempo por 1 a 0, o Barça conseguiu a virada e venceu a partida por 2 a 1, na prorrogação. Boselli abriu o placar, Pedro empatou no tempo regulamentar e Messi virou no tempo extra com um gol de peito.
Quem teve a primeira oportunidade de marcar foi o Estudiantes com Pérez, que, aos 3 minutos, recebeu lindo passe de Verón, mas não conseguiu chegar na bola.
Logo depois o clube catalão respondeu com Ibrahimovic, que deixou Xavi na cara de Albil e preferiu tentar o passe e não o chute. Antes de levar o gol o Barcelona reclamou de um pênalti em Xavi, que o juiz mandou seguir.
Quando o relógio marcava 37 minutos, Díaz dominou no meio-campo pela esquerda, cruzou entre os zagueiros do Barcelona e Boselli subiu muito bem de cabeça para marcar. A torcida do Estudiantes, que não parou de cantar um minuto, foi ao delírio.
No começo do segundo tempo o Barcelona partiu com tudo para cima dos adversários. O atacante Pedro entrou no lugar do volante Keita, e logo aos 2 minutos Ibrahimovic perdeu uma oportunidade clara para empatar.
A partida continuou como um "ataque contra defesa", e aos 14 minutos mais uma oportunidade incrível perdida pelos europeus. Henry cruzou pela esquerda e Pedro perdeu o tempo de bola e furou.
O Estudiantes foi um time guerreiro. Os hermanos sofreram 43 minutos de pura pressão catalã e aguentaram bravamente, porém, Piqué passou para Pedro que mandou de cabeça e mandou por cima do goleiro argentino.
Na prorrogação, o Barça partiu mais uma vez com tudo para o ataque, o Estudiantes tentava partir em contra-ataques mas sem sucesso. Aos 5 minutos do segundo tempo, Messi recebeu bola da direita e, com o peito mandou para o gol, o goleiro não saiu para tentar cortar a bola. Estava na hora do craque decidir o jogo!
Com essa vitória, o Barcelona ganhou pela primeira vez o Mundial de Clubes. Nas outras duas oportunidades que havia disputado - contra o São Paulo em 1992, e com o Internacional em 2006 - o clube catalão havia saido com a derrota. Barça campeão de tudo!
FICHA TÉCNICA:
ESTUDIANTES 1 X 2 BARCELONA

Estádio: Zayed Sports City, em Abu Dabi (EAU)
Data/hora: 19/12/2009 - 14h (de Brasília)
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Auxiliares: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartões Amarelos: Díaz, Clemente Rodríguez, Enzo Pérez, Sanchez, Rojo, Braña (EST); Messi, Henry, Valdés (BAR)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Boselli, 37'/1ºT (1-0); Pedro, 43'/2ºT (1-1); Messi, 5'/2ºT (1-2)
ESTUDIANTES: Albil, Cellay, Ré (Rojo, 46'/2ºT), Desábato, Díaz; Clemente Rodríguez, Braña, Verón, Leandro Benítez (Sanchez, 31'/2ºT); Enzo Pérez (Nuñez, 34'/2ºT) e Mauro Boselli. Técnico: Alejandro Sabella.
BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol, Abidal; Xavi, Keita (Pedro, intervalo), Busquets (Yaya Touré, 34'/2ºT); Messi, Ibrahimovic e Henry (Jeffren, 38'/2ºT). Técnico: Pep Guardiola.
www.lancenet.com.br

3 comentários:

  1. Saudações Natalinas!
    Amigo Roberto,
    Que Post Fantástico!
    Foi tão bem redigido o seu texto que me senti torcedor do campeão!
    Parabéns pelo lindo Post!
    Abraços fraternos,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela notícia e tenha um Feliz Natal!

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre