terça-feira, 27 de outubro de 2009

Clube volta a vencer um jogo depois de 8 anos

Um fato histórico aconteceu, na última quarta-feira, na cidade de Mutunópolis, no interior goiano. É que depois de oito anos e cinco meses, o Monte Cristo voltou a vencer uma partida de futebol profissional ao bater o Mutunópolis, por 3 a 2 , pelo Campeonato Goiano da Terceira Divisão.

Neste período de quase uma década, o pequeno time de Goiânia disputou 30 partidas oficiais sem conseguir uma única vitória sequer. A última havia ocorrido no dia 26 de abril de 2001, quando derrotou o Umurama-GO, por 2 a 1, pela Segundona Goiana.

Durante todos estes anos, o clube de 39 anos passou por várias turbulências. Em 2001 mesmo, acabou excluído do campeonato por problemas financeiros com a Federação Goiana.

Depois disso, foram muitas derrotas, alguns poucos empates e outros tantos anos licenciado das atividades profissionais. Em 9 de novembro de 2008, por exemplo, o Monte Cristo sofreu uma vergonhosa goleada por 12 a 1 do Inhumas, já pela Terceirona.

A felicidade dos torcedores do clube, no entanto, durou pouco. No último domingo, o time voltou a perder pela Terceirona Goiana e em grande estilo. Pela quarta rodada da competição, o Monte Cristo foi goleado por 5 a 1 do Atlético Rioverdense. Será vai iniciar-se um novo jejum? É esperar para ver...

Recorde é do Íbis
Apesar da marca incrível atingida pelo Monte Cristo, o recorde negativo de partidas sem vencer continua a ser do Íbis-PE. Entitulado de o "Pior time do Mundo", o clube recebeu este apelido na década de 80, quando atingiu a incrível marca de 55 partidas sem vencer um jogo sequer, sendo sete empates e 48 derrotas. O time ainda marcou 25 gols e sofreu 231. Foram três anos e 11 meses sem conquistar uma vitória.

No Estadual de 1980, o Íbis venceu o Ferroviário, em um sofrido 1 a 0, no dia 20 de julho. Depois disso, o time só voltou a ganhar em 17 de junho de 1984, quando bateu o Santo Amaro, por 3 a 1. Curiosamente, antes de vencer o Ferroviário, o clube já vinha de 19 jogos sem vencer, entre 1978 e 79.



Agência Futebol Interior

2 comentários:

Obrigado!Volte Sempre