sábado, 8 de agosto de 2009

Lazio triunfa no Ninho de Pássaro


A Lazio conquistou o primeiro troféu oficial da temporada italiana ao derrotar a Internazionale por 2 a 1 na Supercopa, nesta terça-feira. A partida foi disputada no estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, construído para receber os Jogos Olímpicos no ano passado.

Gols de Matuzalém e Tommaso Rocchi no segundo tempo valeram a vitória ao time de Davide Ballardini, que assumiu os biancocelesti para esta temporada. A Inter ainda descontou com Samuel Eto'o, mas não conseguiu evitar a derrota.

Para a Lazio, é a terceira vitória em quatro aparições na Supercopa, depois de vencer a Juventus em 1998 e a mesma Inter em 2000. Em 2004, a equipe da capital perdeu para o Milan.

O jogo

A primeira grande ocasião de gol da partida coube à Lazio. Aos 20 minutos, o argentino Mauro Zárate fez boa jogada pela direita, cortou para o meio e acertou um chute de pé esquerdo que obrigou Júlio César a defender para escanteio.

A Inter teve uma boa oportunidade aos 31 minutos, mas o ganense Sulley Muntari, sozinho diante do goleiro Fernando Muslera, errou o alvo. Cinco minutos depois, Muslera teve de trabalhar, fazendo boa defesa em uma cabeçada de Lúcio após cobrança de escanteio.

A pressão nerazzurra foi intensa no início da segunda etapa. Eto'o poderia ter marcado aos 10 minutos, mas acertou a parte externa da rede. Logo em seguida, foi a vez de Diego Milito esbarrar em Muslera.

A Inter foi castigada pelas chances perdidas aos 18 minutos, quando a Lazio saiu na frente. Após uma cobrança de falta do sérvio Aleksandar Kolarov, a bola rebateu na defesa e sobrou limpa para Matuzalém. O chute rebateu em Júlio César, mas voltou no rosto do jogador da Lazio e foi parar nas redes.

Aproveitando o bom momento, a Lazio ampliou sua vantagem aos 21 minutos. Rocchi recebeu um lançamento entre Cristian Chivu e Javier Zanetti, colocou a bola na frente e, de fora da área, bateu para encobrir o adiantado Júlio César.

José Mourinho respondeu fazendo duas alterações. Com as entradas de Patrick Vieira e Mario Balotelli nos lugares de Dejan Stankovic e Thiago Motta, passou a jogar com três atacantes. Na Lazio, Julio Cruz entrou no lugar de Rocchi, fazendo sua estreia justamente contra o ex-clube.

A Inter conseguiu descontar com o primeiro gol de Eto'o pelo clube, aos 32 minutos. Balotelli teve participação decisiva, roubando a bola de Ousmane Dabo e tentando um passe de calcanhar que desviou na defesa e deixou o camaronês em ótima posição na área para acertar um belo chute de pé esquerdo, diminuindo a diferença.

Com o hondurenho David Suazo no lugar de Muntari, a Inter ficou com quatro atacantes em campo para buscar o empate. Ele poderia ter chegado aos 41 minutos, mas o gol de Milito foi corretamente anulado por causa do impedimento de Eto'o, que, apesar de não tocar na bola, estava na trajetória fez o "corta-luz" atrapalhando Muslera.

Já nos acréscimos, na última chance da Inter, uma cobrança de falta de Eto'o passou rente à trave.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre