sábado, 7 de junho de 2014

Morre ex-jogador Fernandão em acidente de helicóptero

Um acidente envolvendo um helicóptero esquilo em Aruanã matou cinco pessoas, na madrugada deste sábado (7). O ex-jogador de grandes times como Internacional e Goiás, Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, de 36 anos, também estava a bordo e morreu. Ele chegou a ser socorrido e levado para o hospital local, mas não resistiu. A aeronave teria caído logo após a decolagem em uma praia, às margens do Rio Araguaia.

Segundo o Sargento Cristiano Oliveira do Corpo de Bombeiros de Aruanã que atendeu a ocorrência, além de Fernandão, estavam a bordo o vereador de Palmeiras de Goiás, presidente da Câmara Municipal e policial Edmilson de Sousa (PSDB), Antônio Pádua, primo do governador, o caseiro Lindomar Mendes e o piloto Milton Ananias. De acordo com o sargento, a aeronave caiu logo após a decolagem, a 12 km do centro de Aruanã. O helicóptero não chegou a explodir, mas ficou totalmente destruído. O Cenipa, Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos já foi acionado para investigar as causas do acidente.

O ídolo do futebol estava acertado com o canal fechado SporTV para participar da cobertura da Copa do Mundo.

Carreira

Fernandão nasceu em Goiânia, no dia 18 de março de 1978 e começou a jogar pelo Goiás em 1995. Fernandão vestiu a camisa esmeraldina até 2001, quando foi para a França e atuou no Toulouse. Em 2004 voltou para o Brasil, onde brilhou pelo Internacional. Em 2008, deixou o clube para jogar no Al-Gharafa, do Catar. No ano de 2009, Fernandão retornou ao Goiás, mas no ano seguinte foi jogar pelo São Paulo. Em 2011 foi nomeado diretor executivo do Inter.

Fernandão foi um dos maiores jogadores do Internacional. Ele foi um dos principais jogadores do time na conquista da Libertadores em 2006 e na conquista do Mundial no mesmo ano. Como capitão da equipe, ele teve a missão de levantar os troféus mais importantes da história do clube colorado.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Internacional:

O Sport Club Internacional e a nação colorada estão de luto. Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, perdeu a vida em um acidente de helicóptero ocorrido na madrugada deste sábado (7/6) em Aruanã-GO.

O momento é de profundo pesar pela partida prematura do ídolo de 36 anos, mas o que fica são lembranças gloriosas de um atacante que honrou a camisa do Internacional com seu espírito de liderança, sendo um dos jogadores mais importantes dos 105 anos do Clube.

Fernandão atuou em 190 partidas e marcou 77 gols – o primeiro deles, logo na sua estreia, em 2004, foi o de número 1000 da história do Gre-Nal. Nascido em Goiânia, mas plenamente identificado com Porto Alegre, foi o capitão do time nas inesquecíveis conquistas da Libertadores da América e do Mundial FIFA, ambas em 2006, e também desempenhou no Colorado as funções de diretor técnico, em 2011, e de treinador, em 2012. Os títulos do Gauchão (2005 e 2008) e da Recopa (2007) também fazem parte da sua trajetória.

O Clube do Povo se solidariza com a família e com todos os fãs de Fernandão. Força!

DM.com.br - http://www.dm.com.br/
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre