sábado, 15 de março de 2014

Rivaldo deixa uma história de luta e conquistas

O meia Rivaldo, que na manhã deste sábado, anunciou sua retirada dos gramados, deixou uma mensagem no seu Instagram, onde detalhou sua história no futebol. Rivaldo, que inicio sua carreira no Santa Cruz- PE, para depois brilhar no Mogi Mirim, completou 900 jogos oficiais na partida do Mogi Mirim contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista, no último dia 9. Campeão da Copa de 2002 e eleito melhor jogador do mundo em 1999, quando atuava pelo Barcelona, Rivaldo agora segue apenas como presidente do Mogi Mirim EC.

Veja a íntegra carta:

“Com lágrimas nos olhos hoje gostaria de primeiramente agradecer a Deus, minha família e a todos pelo apoio, pelo carinho que recebi durante esses 24 anos como jogador. Hoje venho comunicar a todos os torcedores do mundo que minha história como jogador chegou ao fim.

Somente tenho que agradecer pela linda carreira que construí durante esses anos. Foram muitos os obstáculos, os desafios, renúncias, saudades, decepções, porém foram muito maiores as alegrias, as conquistas, crescimentos, mudanças. Algumas vezes ensinando outras aprendendo, mas nunca perdi meu foco, sempre com dedicação, determinação e direção de Deus.

Nesta longa jornada, muitas pessoas passaram pela minha vida, alguns por um período, outros amigos que permanecem até hoje. Construí minha carreira em cima de um milagre, saindo de Paulista (Pernambuco), sem nenhum recurso financeiro, sem empresário, incentivos apenas familiar, desacreditado por médicos e técnicos, vi um sonho distante se tornar realidade. Com persistência, dedicação e principalmente com a mão de Deus, cheguei a ser reconhecido como melhor jogador do mundo, pentacampeão mundial, entre muitos outros títulos importantes na história do futebol.

Entre troféus, medalhas, premiações e títulos, em uma terra onde tudo se consome, deixo aqui uma história, talvez um exemplo, mas com certeza um testemunho de que vale a pena crer e lutar.

“Todo atleta que está treinando aguenta exercícios duros porque quer receber uma coroa de folhas de louro, uma coroa que, aliás, não dura muito. Mas nós queremos receber uma coroa que dura para sempre”. 1 Corintios 9:25′

Mogi Mirim Esporte Clube / http://www.mogimirim.com.br/
Foto: Geraldo Bertanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre