quarta-feira, 27 de março de 2013

Ranking das torcidas: Flamengo é líder e Corinthians segue encostado

Levantamento feito pela Pluri Stochos mostra que o Flamengo ainda tem vantagem sobre o Corinthians na preferência dos torcedores. Em uma pesquisa realizada entre novembro de 2012 e fevereiro de 2013, 16,8% disseram que torcem para o time rubro-negro.

Vale ressaltar que 20,8% das pessoas declararam não torcer por nenhum clube. Foram entrevistadas pessoas em 146 municípios de 26 Estados, mais o Distrito Federal. A margem de erro é de 0,68%.

O Corinthians vem logo atrás do Flamengo, com 14,6% da preferência dos entrevistados. Em relação à pesquisa realizada pela Pluri, há um ano, a diferença segue em torno de dois pontos percentuais.Abaixo de Corinthians e Flamengo vem o São Paulo, com 8,1% de torcedores.

A surpresa se revelou com o Vasco, que passou a ocupar o quarto lugar no ranking da consultoria, com 5%.Em quinto lugar vem o Palmeiras, com 4,9% da preferência dos entrevistados. O clube alviverde perdeu uma posição, mas está dentro da margem de erro.

O Cruzeiro aparece em sexto na pesquisa, com 3,8% dos votos. Em relação à pesquisa anterior, o time mineiro ganhou uma posição superando o Grêmio.Na posição número sete vem o Santos, com 3,4% da preferência dos entrevistados. O time de Vila Belmiro estava em nono lugar no último ranking e ganhou 0,4 ponto percentual.

O Grêmio está em oitavo lugar no ranking da Pluri Stochos, com 3% dos votos, após perder dois postos.Em nono lugar aparece o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho, com 2,6% dos votos. No ranking anterior, o Galo estava em décimo.

O Internacional vem em décimo lugar no ranking, com 2,5% da preferência dos entrevistados. O Colorado perdeu duas posições em relação a 2012.Em décimo primeiro lugar aparece o Fluminense, maior rival do Flamengo. A diferença entre as duas torcidas é enorme: o Flu tem apenas 1,8% dos votos dos entrevistados.

O futebol carioca está em baixa. O Botafogo ocupa a décima segunda posição no ranking, com 1,6% dos votos.O Sport Recife aparece em décimo-terceiro lugar, com 1,4% dos votos.Em seguida, em décimo-quarto lugar, vem o Bahia, com 1,2%.O maior rival do Bahia, o Vitória, vem logo atrás, com 0,8% dos votos.

O Santa Cruz aparece em décimo-sexto, com 0,7% da escolha dos entrevistados.

Do Paraná, o único representante na lista dos 20 clubes com maiores torcidas é o Atlético-PR, com 0,7% dos votos.

O Náutico foi o mais votado por 0,6% dos entrevistados.O Paysandu ficou empatado com o Náutico, com 0,6%, mas os milésimos separaram os times no ranking. Náutico ficou em 18.º e Paysandu em 19.º.

No final da lista, aparece o Ceará, com 0,5% dos votos.

MSN / http://esportes.br.msn.com/
Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre