terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Parabéns Touro do Sertão! Fluminense de Feira completa 72 anos de existência

O Fluminense foi fundado no dia 1º de janeiro de 1941,por um grupo de jovens feirenses, que eram torcedores do Fluminense do Rio de Janeiro. A paixão era tanta que as cores eram similares as do homônimo carioca.

A equipe se filiou à Liga Feirense em 1944 e, após três anos de filiação, o Touro do Sertão, como é conhecido o clube, conquistou o primeiro de quatro títulos amadores. As outras conquistas vieram em 1949, 1950 e 1953. Em 1953 o troféu de tricampeão foi recebido, já que o campeonato não foi disputado em 1951 e 1952.

Em 1954 aconteceu o primeiro grande passo na história do clube. Convidado pela Federação Baiana de Futebol, o Fluminense de Feira se tornou profissional e em 6 de junho do mesmo ano empatou com o Vitória no estádio da Fonte Nova por 1 a 1 em sua estréia. O gol da equipe foi marcado por Alfredo.

Durantes 13 anos o Flu foi o único time do interior a participar da primeira divisão do Campeonato Baiano. Nesse período conquistou o vice-campeonato em 1956, perdendo a final para o Bahia, mas sete anos depois o título finalmente veio em cima do Tricolor baiano. A partir de 1967, outros clubes do interior, juntaram-se ao Fluminense e aos grandes da capital para disputar a primeira divisão. O Touro do Sertão dois mais tarde, em 1969, o time conquistou de forma brilhante o título estadual.

É o time também no interior baiano com maior participação em competições nacionais tendo inclusive disputado o Campeonato Brasileiro em todas as suas divisões (A, B, C e D).

http://www.fluminensedefeirafc.com.br/

Um comentário:

  1. É, já passou da hora, do futebol baiano, mineiro, gaúcho figurarem novos clubes nas primeiras divisões do futebol brasileiro. Parabéns ao Touro do sertão.

    www.assuntodofutebol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre