sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Palmeiras e Adidas lançam nova camisa 3


A Adidas resgatou a história do Palmeiras no lançamento da terceira camisa da equipe para a temporada 2012/2013. A nova camisa é uma homenagem ao clube que manteve a sua tradição e história e nunca abandonou suas origens, mesmo após a troca de nome. Os três tons de verde, empregados no novo uniforme, são uma referência à cor característica do Palmeiras e as listras douradas, representam o tesouro alviverde. Na parte interna da gola, há a bandeira do Brasil e as inscrições Societá Sportiva Palestra Italia e Sociedade Esportiva Palmeiras.

O atacante argentino Hernán Barcos, que foi modelo no evento de apresentação, na Avenida Paulista, elogiou o novo manto palestrino e disse que espera conseguir ainda mais conquistas com esta camisa. “A camisa ficou muito bonita. Tomara que consigamos muitas vitórias com ela e que nos dê muita sorte para conquistarmos mais títulos.”

Em setembro de 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, o governo brasileiro determinou que todas as agremiações esportivas que tinham nomes estrangeiros teriam que mudar suas denominações. ComoPalestra é uma palavra de origem grega, a diretoria se viu obrigada a mudar o nome do clube.

O nome escolhido para a equipe alviverde foi Sociedade Esportiva Palmeiras. Alguns dias depois, o time disputou, contra o São Paulo Futebol Clube, o título do campeonato paulista daquele ano em uma partida épica. Ao entrar em campo, os jogadores estavam acompanhados de Adalberto Mendes, vice-presidente do clube e capitão do Exército, que carregava uma bandeira do Brasil. O estádio aplaudiu de pé o ato de respeito do Palmeiras ao país e com uma vitória por 3x1 sobre o rival, o Palestra Itália morreu líder e a Sociedade Esportiva Palmeiras nasceu campeã.

O novo uniforme conta com a tecnologia ClimaCool® e a estreia acontece neste sábado (25), em jogo contra a equipe do Santos, partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A tecnologia

A tecnologia ClimaCool® considera como e onde o corpo produz mais calor e suor, e coloca tecidos específicos nessas áreas para melhorar a ventilação do corpo e permitir que o atleta permaneça com a temperatura ideal do seu corpo.

Compra:

O novo uniforme do Palmeiras estará à venda a partir do dia 27/08 nas lojas adidas, lojas oficiais do Palmeiras e lojas de varejo esportivo. A camisa custará R$ 189,90 (sem número) e a infantil e feminina R$ 149,90 (sem número).

http://www.palmeiras.com.br/
Fabio Menotti/Palmeiras/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre