quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Universidad de Chile conquista a Copa Sul-Americana

Enfim, campeã. A Universidad de Chile conquistou seu primeiro título internacional nesta quarta-feira ao derrotar a LDU por 2 a 0, no Estádio Nacional, em Santiago, no jogo de volta da final da Copa Sul-Americana. E como já havia vencido a primeira partida por 1 a 0 em Quito, levantou a taça no fim.

A conquista, sacramentada diante de 55 mil pessoas que lotaram o Estádio Nacional, acontece 20 anos depois que o Colo Colo, outro gigante do futebol chileno, sagrou-se campeão da Copa Libertadores. A conquista veio de forma invicta: 10 vitórias e 2 empates. A invencibilidade, no total, já chega a 35 partidas, a maior da América do Sul no momento.

A Universidad de Chile começou o jogo no ataque e abriu o placar logo aos dois minutos. O artilheiro Eduardo Vargas aproveitou sobra de bola na grande área e bateu de primeira, com o pé esquerdo, para fazer seu décimo gol na competição.

Os chilenos tiveram grande chance de ampliar aos sete, quando Francisco Castro escapou pelo meio, saiu cara a cara e chutou para a defesa parcial de Alexander Domínguez. No rebote, Vargas finalizou em cima da zaga.

Depois disso, a Universidad continuou controlando a partida, mas sem criar oportunidades, até que, aos 38, Matías Rodríguez avançou pelo meio sem ser importunado e chutou. Domínguez espalmou para a frente, mas os chilenos não conseguiram aproveitar o rebote.

No início da segunda etapa, o jogo seguiu na mesma toada. Aos seis minutos, após boa trama ofensiva, Gustavo Canales quase ampliou para o time chileno, que seguiu mantendo maior posse de bola e ditando as ações.

As coisas se complicaram de vez para os equatorianos quando Jorge Guagua foi expulso aos 22 minutos. A partir daí, os chilenos voltaram a criar chances até ampliarem aos 34, com Gustavo Lorenzetti, aprovitando rebote de Domínguez em chute de Vargas. O mesmo Eduardo Vargas que, aos 43, fez fila na zaga equatoriana para marcar um golaço e fechar a conquista com chave de ouro.

Ficha técnica

Universidad de Chile 3x0 LDU

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data: 14/dez, quarta-feira
Árbitro: Wilson Seneme (BRA)
Gols: Eduardo Vargas aos 2´/1T  e aos 43´/2T, Gustavo Lorenzetti aos 34´/2T (Universidad de Chile)
Cartões amarelos: Marcelo Díaz, Osvaldo González e Matías Rodríguez (Universidad de Chile), Ezequiel González, Fernando Hidalgo e Héctor Barcos (LDU)
Cartões vermelhos: Matías Rodríguez (Universidad de Chile) e Jorge Guagua (LDU)

Universidad de Chile
Jhonny Herrera, Osvaldo González, Marcos González, José Rojas e Esteban Mena; Matías Rodríguez, Charles Aránguiz, e Marcelo Díaz; Gustavo Canales (Diego Rivarola aos 41´/2T), Francisco Castro (Gustavo Lorenzetti aos 9´/2T) e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli.

LDU
Alexander Domínguez, Neicer Reasco (Enriue Gámez aos 9´/2T), Norberto Araujo, Jorge Guagua e Paul Ambrosi; Fernando Hidalgo, Diego Calderón, Lucas Acosta e Ezequiel González; Luis Bolaños (Walter Calderón aos 22´/2T) e Héctor Barcos. Técnico: Edgardo Bauza.

Trivela
Club de Fútbol Professional de la Universidad de Chile / http://www.udechile.cl

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre