sábado, 17 de dezembro de 2011

Deportivo Quito é campeão equatoriano

O Deportivo Quito levantou a taça do Campeonato Equatoriano 2011 neste sábado. Os campeões do segundo turno fizeram decisão contra o Emelec, vencedor da primeira etapa da liga local. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, os Chullas garantiram o seu quinto título nacional com vitória por 1 a 0 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

Já aos cinco minutos de jogo, o Deportivo Quito teve grande chance de sair na frente, em chute que explodiu na trave. Fernando Giménez acertaria o travessão do outro lado do campo 23 minutos depois, em bola que antes foi desviada pelo goleiro Marcelo Elizaga.

Dependendo da vitória, o Emelec viu o caminho até a taça ficar distante aos nove minutos, quando Eduardo Morante recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Cinco minutos depois, Claudio Fidel esteve por pouco não abriu o placar para o Deportivo Quito, mas perdeu lance de frente para o gol.

Com um jogador a mais, os Chullas dominavam a partida sem maiores dificuldades. Aos 38 minutos, o Emelec assustou, em batida de Walter Iza que Elizaga conseguiu defender. Mas, a um minuto do fim, o argentino Matias Alustiza foi às redes para marcar o gol da vitória e confirmar o título.

Tanto Deportivo Quito quanto Emelec disputarão a Taça Libertadores 2012. Os campeões comporão o Grupo 7, ao lado de Vélez Sarsfield, Defensor e Chivas Guadalajara. Já os electricos estão no Grupo 2, juntamente com Lanús, esperando a definição do campeão paraguaio e o vencedor do confronto entre Flamengo e Real Potosí.

Trivela
Sociedad Deportivo Quito / www.deportivoquito.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre