quinta-feira, 18 de agosto de 2011

4 de Julho é campeão Piauiense ao empatar com o Comercial


O 4 de Julho é o novo campeão piauiense de futebol profissional da tempoarada de 2011. O clube piripiriense conquistou o título ontem à tarde ao empatar com o Comercial de Campo Maior em 1x1.

O Comercial abriu a contagem através do artilheiro Zé Rodrigues. O empate demorou apenas dois minutos através de um gol contra do zagueiro Rafael Moura, que colocou a bola nas suas próprias redes aos 13 minutos. O empate deu o título ao representante da cidade de Piripiri porque já havia vencido a primeira partida na quarta-feira passada, em Piripiri pelo placar de 1x0. O jogo de ontem aconteceu no estádio Desudedith de Melo, na cidade de Campo Maior.
Após o apito final do árbitro, a torcida colorada invadiu o gramado e fez a festa na casa do adversário pela conquista do título esperado durante 17 anos.

Além do títlo de campeão estadual da temporada, o 4 de Julho ganhou a condição de representar o estado na Copa do Brasil de 2012 e no Campeonato Brasileiro da Série D, na mesma temporada.
O treinador Aníbal Lemos, lamentou o Comercial não ter reforçado o plantel após a conquista do primeiro turno. O time caiu de produção no segundo e acabou deixando escapar a oportunidade de conquistar o título ganhando a segunda etapa da competição, disse o treinador do azulino.

O meio campo Binha que defendeu o Comercial na Copa do Barsil deste ano, era um dos mais empolgados com o título. Ele disse que o 4 de Julho mereceu a premiaçao que, após um início de campeonato fraco, aos poucos foi crescendo na competição até chegar ao título da temporada.

A arbitragem da partida foi de Antônio Dib Morais Sousa, que teve fez um bom trabalho. Seus assistentes foram Edmilsom Timóteo e José Nilton da Costa, que estiveram no mesmo nível.
Diário Do Povo do Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre