domingo, 19 de junho de 2011

Londrina é campeão do primeiro turno da Segundona Paranaensee


Ainda não é o retorno à primeira divisão do Campeonato Paranaense, como cantou a torcida aos 35 minutos do segundo tempo, depois de o capitão Ayrton marcar um golaço, cobrando falta e empatando o jogo contra o Foz do Iguaçu. Mas o empate em 1 a 1, na tarde deste domingo (19), contra o time da fronteira, no Estádio do Café, em Londrina, foi um grande passo no caminho do Tubarão para voltar à elite do futebol paranaense.

O LEC já está classificado para as semifinais – campeão e vice sobem. “O objetivo é ganhar os dois turnos”, resumiu o gestor de futebol do Londrina, Sérgio Malucelli. Se vencer o segundo turno, o Londrina sobe sem escalas.

Para conquistar o troféu do primeiro turno (teve troféu e volta olímpica), o Alviceleste contou com a colaboração do Toledo, que mesmo fora da disputa, bateu o Serrano – concorrente direto – por 3 a 1, de virada. Enquanto o placar se mexia em Toledo, o primeiro tempo acabou em branco no Estádio do Café.

No segundo, o time do técnico Tencatti voltou pressionando, em busca do gol. Mas quem abriu ao placar foi o Foz, aos 15 minutos: num contra-ataque, Pequi pegou a bola para a direita e tocou para Danielzinho, que no meio da área saiu na cara do goleiro Danilo, abrindo o placar. Depois disso, foram 20 minutos de sofrimento, até chegar ao gol do empate.

Decisão pesou

No jogo deste domingo, o time não mostrou o bom futebol de outras partidas. Errou muitos passes e não conseguiu superar a forte marcação. Para o técnico Tencatti, o time sentiu a decisão. “Foi um jogo amarrado, delicado”, diagnosticou. Para o treinador, a conquista do primeiro turno terá duas consequências para o restante da competição: “o time estará mais solto, não tem mais a obrigação do resultado”, projeta. Isso quer dizer que o desempenho do time pode melhorar. Em compensação, “vai aumentar a dificuldade, todos vão querer bater o Londrina agora”.

Warley, o homem-gol do Tubarão no primeiro turno, também prevê dificuldades. “Tivemos bastante dificuldade com a marcação forte. Agora os outros times estão correndo atrás”, avaliou. O capitão Ayrton afirmou que a festa da vitória no primeiro turno seria curta. “Temos que focar para voltar mais fortes no segundo turno”.

Enquanto o time foca no segundo turno, a voz das arquibancadas tem razão: o Tubarão voltou. Ainda não é o regresso à primeira divisão, mas já é a volta das tardes gloriosas no Estádio do Café.
Jornal de Londrina
Foto: Roberto Custódio/Jornal de Londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre