terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Clima de comoção marca sepultamento de William Morais em Osasco

Em clima de muita comoção, o corpo do meia-atacante foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (7/2), no Cemitério Santo Antônio, em Osasco, região metropolitana de São Paulo. William Morais foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) quando saía de um sítio no bairro Santa Terezinha, próximo da Toca da Raposa, na Pampulha.

Parentes, amigos, torcedores, jogadores e dirigentes do Corinthians estiveram no velório e no enterro, que reuniu mais de mil pessoas, segundo estimativa da polícia local. A diretoria do América, que esteve ao lado da família desde que tomou conhecimento da fatalidade ocorrida com o jogador, foi representada no enterro por seu diretor de futebol Alexandre Mattos.

Juntamente com o presidente do Corinthians, André Sanchez, o diretor reafirmou que o América manterá total assistência à família, além de cumprir todas as determinações legais. O clube também continuará dando apoio jurídico, acompanhando a trabalho da Justiça mineira em relação aos três agressores presos em flagrante.

André Sanchez, presidente do Corinthians, anunciou que seu clube continuará pagando os salários do jogador até o final de seu contrato, em 2013.

Alexandre Mattos, por sua vez, reforçou o apoio da diretoria americana. “Cuidamos de tudo agora e vamos continuar dando o apoio necessário à família. A preocupação inicial de nossa diretoria foi a de amparar e dar o maior conforto possível à família. Não medimos esforços para atender a todos as necessidades dos pais e dos familiares. E juntamente com o
Corinthians faremos tudo que for possível daqui para frente”.

William Morais chegou ao América em 10 de janeiro, emprestado por um ano pelo Corinthians. Alegre, sempre descontraído, mas muito comprometido com o trabalho ele conquistou rapidamente a amizade todos no clube. “Parecia que ele estava aqui há mais um ano”, disse o atacante Fábio Júnior, em entrevista pela manhã.

“Foi como perde um filho. Agora mesmo, no começo do treino, teve um momento que me peguei procurando o William em campo. Ele brincava com todo mundo e por isso estamos sentindo muito. Apesar do pouco tempo de convívio, ele já era querido por todos”, comentou o técnico Mauro Fernandes, no fim da tarde. “Ainda vamos sentir muito a falta dele aqui, mas o pior será para os pais. Eles terão sempre uma foto para lembrar uma perda irreparável”, completou.

Os jogadores, ainda bastante abalados, participaram de um treino técnico no período da tarde. Pela manhã, os jogadores fizeram orações e um minuto de silêncio ao homenagem ao ex-companheiro.

Nesta terça-feira (8/2) o grupo volta a treinar em dois períodos. "Está sendo muito difícil. Mas somos profissionais e temos que cumprir nossas obrigações. Enfelizmente, perdemos um amigo, um companheiro, que nós fará muita falta", lamentou o meia Irênio.
www.americamineiro.com.br
Foto: Agência Estado

4 comentários:

  1. Uma pena a morte desse jovem. Um exemplo para não reagir nunca a assaltos. Meus sentimentos a familia.

    ResponderExcluir
  2. Debby Lenon muito triste este jovem tinha um grande futuro pela frente.
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir
  3. é Irênio, já que ele era tão querido assim e fará tanta falta, porque vocês que estavam na festinha com o William não se manifestam sobre o caso ?

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre