sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz 80 anos, Bahia!

O Esporte Clube Bahia foi fundado em 1º de janeiro de 1931 e atualmente se encontra na Série A do Brasileirão, para a qual subiu em 2010 após 7 anos fora (Desde 2003). Seu rival é o Vitória, com quem protagoniza o clássico conhecido como Ba-Vi.
Famoso pela grande fidelidade dos seus torcedores, que costumavam lotar o Estádio da Fonte Nova (demolido para dar lugar a uma moderna arena), local onde mandava suas partidas, mesmo quando estava em divisões inferiores, o clube tem uma das maiores torcidas do Brasil.
Suas maiores conquistas são o Bicampeonato Brasileiro quando conquistou em 1959 e 1988, duas Copa do Nordeste e 43 Campeonatos Baianos.
Com o novo Estádio de Pituaçu, desde o começo de 2009, o Bahia mantém uma média de 15.000 torcedores por jogo, o que fez que o clube fosse premiado como Torcida de Ouro 2010, prêmio concedido pela CBF.
http://pt.wikipedia.org/

2 comentários:

  1. Parabéns, BAHIA!

    TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigos do Bom de Gol, o Chelsea News Brasil agora é site e estamos em novo endereço. Por favor, atualize o link de nosso site em sua secção parceiros. Obrigado!

    www.chelseabr.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre