quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Vaticano fará seu primeiro amistoso de futebol

O Vaticano fará, enfim, em 23 de outubro, a sua estreia em outro terreno: o futebol. Para comandar a seleção o foi escolhido o treinador católico Giovanni Trapattoni, que atualmente é o técnico da Irlanda. O treinador, de 71 anos, é católico praticante, tendo chegado a molhar com água benta o banco italiano no Mundial do Japão e da Coreia do Sul.
O amistoso será disputado em um centro esportivo de Roma, contra um combinado da Guarda de Finanza (a Polícia financeira italiana), treinada pelo também ex-técnico da seleção italiana Roberto Donadoni. O evento vai arrecadar fundos que serão destinados a Cáritas e às famílias dos agentes.
Trata-se do primeiro passo para a criação de uma seleção de futebol do Vaticano, iniciativa que é um dos sonhos do secretário de Estado, o cardeal Tarcisio Bertone, entusiasta do esporte.
Vestirão o amarelo e branco da Santa Sé uma seleção dos melhores jogadores da Clericus Cup, um campeonato criado há três anos do qual participam equipes formadas por religiosos e seminaristas. O selecionado do Vaticano não terá tantos italianos, já que as maiores estrelas do torneio são latino-americanos, sobretudo brasileiros, e africanos.
(EFE)

2 comentários:

  1. Olá Roberto... vim agradecer os votos...termina amanha a votação e aí vamos pra segunda fase...votação interna...

    bjkssssss

    ResponderExcluir
  2. Linda Anita, torcendo sempre por vc.
    Bjssssssss
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre