quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Crime teria financiado líder do Campeonato Nacional

O Independiente Santa Fe, líder do Campeonato Colombiano, recebeu dinheiro do narcotráfico, de acordo com informações divulgadas nesta terça-feira pelo diretor da Polícia local, Óscar Naranjo. Após a operação "Cuenca del Pacífico", que apreendeu cerca de R$ 88 milhões, Naranjo afirmou que não havia dúvida de que o clube havia sido financiado por dinheiro irregular.

– As investigações ainda estão muito no início. Uma organização internacional, um de cujos membros é Daniel Barrera, narcotraficante colombiano, teria investido no Santa Fe – afirmou o repórter Juan Carlos Monrroy, do “El Colombiano”.

Alguns sócios e ex-sócios do Santa Fe devem ser investigados por enriquecimento ilícito e lavagem de dinheiro. O clube não se pronunciou.

Não é a primeira vez que o narcotráfico se mistura ao futebol da Colômbia. Na década de 80, o Millonarios recebeu investimentos do narcotraficante Gonzalo Rodríguez Gacha. Quando Gacha foi morto, o clube entrou em crise financeira e até hoje não se recuperou das dívidas. O América de Cali também já recebeu dinheiro do narcotráfico.
LANCEPRESS!
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre