quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jogador que estrangulou árbitro no Chile é suspenso por 27 jogos

O Tribunal de Penalidades do Futebol chileno suspendeu por 27 jogos o zagueiro paraguaio José Pedrozo, ex-jogador do Rangers de Talca, que no último fim de semana agarrou pelo pescoço o árbitro Marcelo Miranda depois que ele o expulsou por jogada violenta. A suspensão foi confirmada por Ángel Botto, presidente da comissão disciplinar da Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP), que afirmou que Pedrozo deverá cumprir a pena no Chile ou em outro país.
O defensor, que assistiu à reunião do tribunal acompanhado pelo presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais (Sifup), Carlos Soto, deixou o clube da segunda divisão chilena e anunciou que voltará ao seu país. A agressão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo do jogo em que o Rangers perdeu para o Deportes Concepción (3 a 0).
Pedrozo cometeu uma falta e o árbitro o mostrou o cartão vermelho direto. O jogador, então, se aproximou dele por trás, passou os braços por seu pescoço e começou a estrangulá-lo. Os próprios companheiros do zagueiro conseguiram separá-lo do árbitro e evitaram que a situação ficasse ainda pior, já que ele tentava voltar a agredir o juiz.
Pedrozo disse mais tarde que era a terceira vez que o mesmo árbitro o expulsava na atual temporada. Durante o ano ele ainda recebeu outros três cartões vermelhos. Botto explicou que dos 27 jogos de suspensão, 20 correspondem à agressão propriamente dita, cinco à tentativa posterior e os dois restantes pela expulsão. O sindicalista ressaltou que Pedrozo deverá cumprir a pena no Chile ou em outro país onde vá jogar, seja na atual temporada ou na próxima, caso ainda faltem partidas.
Segundo as normas da Fifa, a federação chilena está obrigada a comunicar a existência da punição e o que falta ser cumprido à federação do país onde o atleta venha a jogar.
Foto: Reprodução
http://globoesporte.globo.com/ 

4 comentários:

  1. Saudações!
    Amigo ROBERTO:
    Isto é que é um corretivo para um cidadão se enquadrar no mundo dos esportes, pelo que li, acho que a penalidade foi até branda. Interessante é que alguns pensam que o arbitro é um mero saco de pancadas, esquecem que ele está ali cumprindo os preceitos legais que norteiam o esporte, neste caso o futebol, maior esporte praticado do mundo.
    Parabéns pela excelente matéria!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. eii mah vc tirow foto do uniforme dos galáticos e não colocow ainda foi? coloca ai moço pra divulgar.

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Amigo Lison!
    O rapaz vai pagar pelo grotesco erro que cometeu.
    Muito obrigado pelo valioso comentário.
    Abraços
    Roberto

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre