sábado, 24 de julho de 2010

Diego Forlán recebe prêmio de melhor esportista do Uruguai

O craque da seleção uruguaia Diego Forlán, recentemente considerado o melhor jogador do Mundial da África do Sul-2010, foi premiado, este sábado, pelo Círculo de Jornalistas Esportivos do Uruguai (CPDU), com o 'Charrúa de Ouro' de melhor esportista de seu país na temporada 2009-2010.

"É uma honra receber este prêmio. Tive sorte de receber outros prêmios fora, mas que seja no Uruguai, onde nasci e me criei, competindo saudavelmente com outros grandes esportistas, é um privilégio", disse Forlán, que estava visivelmente emocionado ao receber o prêmio.

Forlán interrompeu as férias em Miami para assistir à cerimônia de premiação, celebrada no balneário de Punta del Este (140 km ao leste de Montevidéu).

O jogador, de 31 anos, ganhador da Bola de Ouro e co-artilheiro da Copa do Mundo sul-africana, vencida pela Espanha, ajudou a catapultar seu time para o quarto lugar pela primeira vez em 40 anos.

O troféu, atribuído pelo CPDU, condecora aquele que "competindo, tenha cumprido atuações de destaque nacional e internacionalmente, realçando e promovendo o esporte que pratica através de sua influência pessoal e direta".

Forlán, que é atacante do Atlético de Madrid, se fez merecedor do 'Charrúa de Ouro' pelo segundo ano consecutivo, depois de ter sido 'Pichichi' do futebol espanhol e Chuteira de Ouro de máximo artilheiro das ligas europeias na temporada 2008-2009.

Seu companheiro no ataque Celeste, o artilheiro do Ajax Luis Suárez, foi reconhecido como "Melhor Esportista Uruguaio no Exterior", enquanto o atacante do Botafogo Sebastián "el Loco" Abreu, também jogador da seleção uruguaia, faturou o prêmio de "Façanha Esportiva".

Rodolfo Collazo e Emiliano Dumestre levaram o troféu de "Melhor Performance no Exterior" como ganhadores da única medalha de ouro conquistada pelo Uruguai nos Jogos Odesul de Medellín-2010.
AFP
Foto: www.diegoforlan.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre