sábado, 20 de março de 2010

Ceará vence Boa Viagem e chega a vice-liderança

Mesmo atuando com poucas modificações em relação ao time titular, o Ceará venceu o Boa Viagem com certa tranquilidade, ontem à noite, no Castelão.

Com a vitória por 2 a 0, o Ceara, único invicto do Returno, saltou para a vice liderança, com 12 pontos, mesmo número do líder Crato e encara amanhã o Fortaleza, às 18 horas, também no “Gigante da Boa Vista”.

Ao fim da partida, o meia Luizinho, que marcou o primeiro gol dele com a camisa do Ceará, comemorou a oportunidade de atuar. “Com essa maratona de jogos precisamos poupar alguns jogadores e as oportunidades aparecem. Mostramos que o Ceará tem um grupo bom. Espero mais oportunidades. Estou muito feliz pelo meu primeiro gol pelo time”.

Iniciativa

A estratégia do técnico PC Gusmão de poupar alguns titulares não teve reflexo dentro de campo. O Ceará não sentiu a falta de Geraldo, que começou no banco, Arlindo Maracanã e Anderson poupados, devido à maratona de jogos.

O time alvinegro foi quem tomou a iniciativa da partida, e o meia Erick Flores distribuía passes precisos para os companheiros. Aos sete minutos, Erick, em passe genial, deixou Preto na cara do gol, que chutou forte e abriu o placar.

À vontade em campo, o Vovô cadenciava a partida, valorizando a posse de bola. Enquanto o Boa Viagem, não conseguia trocar passes e sair ao ataque.

Com o domínio do jogo, as chances de gol apareciam. Douglas Silva, Diego Sacoman e Erick Flores perderam a chance de ampliar o placar para o Vovô ainda na primeira etapa. O segundo tempo começou com o lateral-direito Diogo, que fazia sua estreia, sendo sacado para entrada do meia Luizinho, que atuaria improvisado.

Com vocação ofensiva, o jogador apoiava o ataque com frequência e aos 16 minutos ampliou o marcador para o Ceará em chute que entrou chorado. Com a vantagem, PC Gusmão, pôs Misael e Geraldo para jogar nos contra-ataques.

A dupla criou boas oportunidades de gol e perdeu outras. Somadas ainda a três gols claros perdidos por Preto, o time desperdiçou a chance de transformar a tranquila vitória em goleada. Mas os gols não fizeram falta. O triunfo estava garantido, assim como o posto de único invicto do returno.

Ficha técnica

Ceará 2

Diego; Diogo (Luizinho, 10/2ºT), Fabrício, Diogo Sacoman e Jorge Henrique; Michel, João Marcos, Douglas Silva e Erick Flores (Geraldo, 23/2ºT); Preto e Wellington Amorim (Misael, 15/2ºT). Técnico: PC Gusmão.

Boa Viagem 0

Renato; Airton, Erílson, Alan, Vítor Cearense; Alex Somália (Claudecir, 26/2ºT), Tela, Paulinho, Esquerdinha; Nilsinho (Renatinho, 16/2ºT) e Serginho (Rodrigo, Intervalo). Técnico: Argeu dos Santos.

Competição: Campeonato Cearense (segundo turno)
Estádio: Castelão
Data: 19 de março de 2010
Árbitro: Wladyerisson Oliveira Assistentes: Alden Cristhian e Mauro Dias.
Gols: Preto (6/1ºT) e Luizinho (17/2ºT)
Renda: R$ 49.898,00
Público: 6.323 pessoas.
Cartões amarelos: João Marcos (CEA); Airton, Esquerdinha, Claudecir, Tela (BOA)

Crédito:JOSÉ LEOMAR
Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre