quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Vice da Fifa propõe mudanças polêmicas para o futebol

Jack Warner, um dos vice-presidentes da Fifa, afirmou que planeja propor várias ideias polêmicas a fim de evoluir o futebol. A principal delas é a redução para dez jogadores em campo durante uma partida de futebol, além da diminuição das extensões do gramado.


"O futebol não precisa ficar estático durante 500 anos. Ao contrário, temos o dever de arranjar formas de melhorar e evoluir o esporte", afirmou Warner, que também é presidente da Concacaf, durante um evento em Londres, na Inglaterra.
Outra sugestão do dirigente que deve causar grande discussão é a expulsão temporária de 10 minutos para os jogadores que simularem faltas ou pênaltis.
"A Fifa deve ser dura. Um jogador que fazer uma simulação deve permanecer 10 minutos fora do jogo. Essa medida bloquearia atitudes desse gênero. É desonesto. As pessoas estão indo ao estádio para ver um jogo de futebol, não um recital de atores".
O presidente da Concacaf tem ainda a ideia de propor o teto salarial no futebol mundial, como já é feito na Liga Americana de Futebol (MLS).




Fonte:terra.com
 

2 comentários:

  1. Algumas mudanças são necessárias, principalmente quanto ao uso da eletrônica para ajudar o árbitro a conduzir o jogo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Amigo Catarino pelo seu comentário.

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre