domingo, 6 de setembro de 2009

Gana vence Sudão e se garante na Copa


A combinação de resultados foi perfeita e a primeira equipe da África assegurou sua vaga dentro de campo para a Copa do Mundo de 2010. Na rodada das Eliminatórias Africanas, Gana venceu por 2 a 0 o Sudão, e, contando também com o empate em 1 a 1 de Benin e Mali, assegurou sua vaga para o Mundial.

Os Estrelas Negras receberam os sudaneses neste domingo, e contaram com gols dos atletas que atuam na Europa para garantir a vaga. Sulley Muntari, da Internazionale, anotou o primeiro gol, aos 14 do primeiro tempo. Michael Essien, do Chelsea, ampliou aos oito da segunda etapa, e levou Gana aos 12 pontos, em quatro jogos, no topo do Grupo D. É a segunda vez consecutiva que a seleção ganense se classifica para a Copa.

Com Gana, já são oito países garantidos na África do Sul em 2010: a própria anfitriã, além da Holanda, Brasil, Coreia do Norte, Coreia do Sul, Austrália e Japão.

Na partida anterior, Benin e Mali empataram em 1 a 1 em Cotonou. Aos 28 do segundo tempo, o Mali contou com gol do jovem Samassa, que obteve recentemente autorização da Fifa para jogar pelo país, depois de ter defendido a seleção de base da França. Porém, Aoudou igualou aos 42, deixando os rivais na vice-liderança com cinco pontos, e somando quatro para seu país.
www.trivela.com

Um comentário:

  1. CREIO Q O BRAZIL É O ÚNICO Q SE DESTACA ENTRE TODOS JÁ CLASSIFICADOS...
    VAMOS ESPERAR PARA VER SE OS PAPA-TÍTULOS TAMBÉM CONSEGUEM SE CLASSIFICAR

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre