quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Paraguai vence Argentina e também está na Copa


O Paraguai é o segundo país da América do Sul a se garantir na próxima Copo do Mundo. Depois da classificação do Brasil no sábado, com vitória por 3 a 1 sobre a Argentina, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada das Eliminatórias, foi a vez da seleção rojiblanca superar o time albiceleste por 1 a 0 e conquistar a vaga.

Os paraguaios alcançaram os 30 pontos, empatados com a Seleção Brasileira, enquanto os argentinos ficam em situação cada vez mais delicada. O Mundial da África do Sul parece cada vez mais distante do time comandado por Diego Maradona, agora na quinta colocação – posição de repescagem – com 22 pontos. Com vitória sobre a Bolívia, o Equador chegou a 23 pontos, assumindo a quarta colocação.

Na partida disputada estádio Defensores del Chaco, o time da casa foi superior durante todo os 90 minutos de jogo, e criaram muito mais chances do que os visitantes. O gol da vitória do Paraguaio veio aos 28 minutos, em boa jogada de Cabañas. O jogador recebeu na intermediária, e, após tabelar com Riveros, tocou para Haedo Valdez concluir.

A Argentina, sem reação, ainda sofreu o duro golpe da expulsão de Verón, que recebeu o segundo cartão amarelo no começo da segunda etapa. Após o intervalo, os argentinos até tentaram reagir, mas não conseguiram superar a defesa paraguaia, mais fechada após o gol.

Enquanto o Paraguai não precisa mais se preocupar com a classificação para as duas últimas rodadas das Eliinatórias Sul-Americanas, a Argentina apostará todas as suas fichas contra o Peru, no dia 10 de outubro, e contra o Uruguai, quatro dias depois.

www.trivela.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre