domingo, 28 de junho de 2009

Com marca do artilheiro, Brasil vence e é tricampeão


O Brasil conquistou o tricampeonato da Copa das Confederações ao vencer por 3 a 2, de virada, os Estados Unidos, em um jogo com dois tempos completamente distintos. A seleção de Dunga chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas Luís Fabiano (2) e Lúcio garantiram no segundo tempo o título brasileiro na África do Sul.

O início do jogo não poderia ter sido pior. O Brasil entrou desligado em campo, errando muitos passes, e, logo aos nove minutos tomou o primeiro gol. Spector cruzou de longe e Dempsey contou com um pouco de sorte para desviar para um improvável gol. Em desvantagem no placar, a seleção brasileira continuou completamente perdida e falhava mesmo os passes mais simples. Os norte-americanos aproveitaram para jogar nos contra-ataques, aproveitando os erros do adversário. E foi em contra-ataque mortal que os Estados Unidos ampliaram o marcador com Donovan. Após tomar o segundo, o Brasil começou a acordar, mas apesar de controlar a posse de bola, pouco conseguia fazer. As boas oportunidades da primeira etapa terminavam sempre na mão de Tim Howard.

Os desastrosos 45 minutos iniciais foram logo esquecido. No primeiro minuto do segundo tempo, Luís Fabiano girou da entrada da área e bateu no canto do goleiro dos EUA. O gol deu novo animo ao jogo e a seleção continuo pressionando em busca do empate, mas Tim Howard voltava a brilhar e os norte-americanos ainda assustavam nos contra-ataques. Kaká, de cabeça, colocou dentro do gol, mas Howard defendeu e o juiz não marcou em um lance polêmico. Mas a equipe comandada por Dunga não desistiu em nenhum minuto e mais uma vez o oportunismo de Luís Fabiano fez a diferença. Robinho mandou na trave e Fabiano, de cabeça, empatou o jogo. Já aos 39 minutos, Elano, que havia entrado no lugar de Ramires, cobrou escanteio na cabeça de Lúcio, que colocou no fundo da rede e foi comemorar chorando a virada histórica. Brasil tricampeão da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre