terça-feira, 30 de junho de 2009

Alemanha: finalmente, campeã europeia Sub-21


A espera da Alemanha acabou. A seleção do país venceu, pela primeira vez em sua história, o Campeonato Europeu Sub-21, ao golear, por 4 a 0, a final do torneio, contra a Inglaterra, nesta segunda, em Malmö, na Suécia. Com o título, o país consegue a Tríplice Coroa dos campeonatos de categoria de base envolvendo seleções, na Europa: conquistou o título Sub-17, neste ano, e o Sub-19, em 2008.

Nos primeiros minutos da decisão disputada no Malmö Stadium, o English Team trouxe mais perigo ao gol de Manuel Neuer, em tentativas de Cranie, aos dois minutos, e Theo Walcott, aos cinco. Entretanto, os comandados de Horst Hrubesch começaram a impor o domínio em campo aos cinco minutos, em chute do meia Mats Hummels. Desde então, os germânicos tornaram-se mais perigosos, nas ofensivas à meta de Scott Loach, substituto do suspenso Joe Hart.

Assim, não demorou muito para que o primeiro gol alemão surgisse. Aos 23 minutos, Mesut Özil carregou a bola, desde a intermediária, e passou a Gonzalo Castro, que entrava pela área. O meia do Bayer Leverkusen conseguiu se antecipar à marcação, ficou na frente de Loach e tocou na saída do arqueiro, abrindo o placar para o Mannschaft. Do gol até o fim do primeiro tempo, houveram chances alternadas entre ingleses, com Milner, aos 26 minutos, e Johnson, aos 32, e alemães, com Beck, aos 30, e Boenisch, aos 35.

Na volta do intervalo, Stuart Pearce recompôs a defesa, tirando Nedum Onuoha, para a entrada de Michael Mancienne. Foi, porém, numa falha de um jogador do setor que a Alemanha ampliou a vantagem. Aos três minutos, em cobrança de falta de média distância, Mesut Özil bateu direto. Loach falhou, ao não agarrar a bola, e, mesmo com seu desvio, ela entrou mansa nas redes.

Com a derrota, restou aos britânicos atacar, para tentar voltar ao jogo. As melhores chances vieram aos 23 minutos, com chute de Johnson bloqueado pela defesa, e aos 25, com cabeçada de Cattermole, tirada por Beck em cima da linha. Entretanto, num contra-ataque, a Alemanha marcou o terceiro. Em nova jogada pela intermediária, Özil carregou a bola sem marcação e passou a Sandro Wagner, que vinha pela direita. O atacante tocou, quase na pequena área, por debaixo das pernas de Loach, fazendo 3 a 0 aos 39 minutos.

Mas ainda não acabara. Em jogada muito semelhante à do terceiro gol, Wagner, novamente pela direita, recebeu a bola, cortou para a direita e chutou no ângulo, marcando seu segundo gol no jogo - e o quarto da Alemanha, a nova campeã europeia sub-21. Com goleada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre