domingo, 2 de março de 2014

Manchester City vence Sunderland e conquista Copa da Liga Inglesa 2013/14

De virada, o Manchester City bateu neste domingo o Sunderland, por 3 a 1, e se sagrou campeão da Copa da Liga Inglesa 2013/14.

Diante de cerca de 90 mil pessoas no mítico estádio de Wembley, os Citizens começaram o jogo dominando na posse de bola e chegando mais vezes no ataque. No entanto, quem fez a festa primeiro foram os Black Cats. Aos nove minutos, após contra-ataque rápido, Borini recebeu do lado direito, passou por Kompany e chutou no cantinho para abrir o placar.

O gol motivou bastante o Sunderland, que passou a jogar de forma mais segura e se posicionou bem na zaga para evitar o empate. Ainda antes do intervalo, Borini quase ampliou.

No segundo tempo, o time comandado por Pellegrini partiu com tudo para cima e foi feliz. Logo aos 10 minutos, Yaya Touré, com uma tranquilidade incrível, chutou de fora da área e colocou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro. Enquanto a torcida ainda festejava o empate, Kolarov penetrou pela esquerda e rolou para David Silva, que acertou um belo chute de trivela no cantinho, virando o placar.

Após marcar os dois gols, o time celeste passou a jogar mais recuado e permitiu a pressão do adversário. Apesar da insistência, o máximo que o Sunderland fez foi tentar cruzamentos para a área pelo alto e chutes de longa distância. Mais maduros, os Citizens jogaram com inteligência e foram administrando a vantagem. Já no finalzinho, Navas aproveitou contra-ataque rápido e chutou para as redes, sentenciando o resultado em 3 a 1. Aí, foi só levantar o caneco e fazer a festa.

OGOL.COM.BR / http://www.ogol.com.br/
Manchester City FC / http://www.mcfc.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre