quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Kashima Antlers vence São Paulo e conquista a Copa Suruga Bank

O São Paulo acaba de ganhar um carrasco que vem do oriente. Com pinta de artilheiro, Yuya Osako marcou três gols para o Kashima Antlers, que terminaram com o sonho do tricolor paulista de levantar a Copa Suruga. Muito pior do que adiar a conquista, os são paulinos não poderão se livrar da crise, que insiste em permanecer no Morumbi, após a derrota de 3x2 diante da equipe japonesa.

Apesar do bom início de partida, o tricolor voltou a falhar em momentos chaves da partida e permitiu que o adversário abrisse boa vantagem ao marcar 2 gols, ainda no primeiro tempo. Diferente da retranca apresentada diante do Bayern de Munique, o São Paulo preferiu propor um jogo mais aberto, com Paulo Henrique Ganso criando boas jogadas, que mesmo não resultando em gols, mostraram que o time brasileiro estava buscando a vitória.

Mesmo em desvantagem, os japoneses criaram bons contra ataques e aos 25 minutos Ogasawara recebeu de Shibasaki e tocou para Osako, que se livrou de Rogério Ceni e abriu o placar. O gol caiu como uma bomba no time brasileiro, que mostrou abalo psicológico e sofreu novo golpe aos 39 minutos. Juninho fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Osako, que se antecipou e desviou para fechar o placar do primeiro tempo em 2x0.

Bom começo de segundo tempo

A conversa do vestiário parece ter surtido efeito. O time paulista voltou mostrando uma qualidade de passe que há muito tempo não se via. Novamente Paulo Henrique Ganso chamou a responsabilidade e logo foi premiado, quando marcou um belo gol de fora da área. A partir de então a reação parecia inevitável. Porém Silvinho, que havia entrado no lugar de Ademilson, cometeu falta fora da área, que equivocadamente foi assinalada como pênalti. Na primeira cobrança Rogério Ceni conseguiu defender, porém a penalidade teve que ser repetida, pois o capitão mais uma vez se adiantou. Na segunda oportunidade Osako isolou e reacendeu a chama da esperança do São Paulo, que partiu com tudo em busca da virada.

Não demorou muito e Aloíso recebeu um presente de Ganso na frente do gol sem a presença de nenhum adversário. O atacante só teve o trabalho de estufar a rede e pedir ajuda ao companheiro que lhe deu a assistência, que no lance se chocou com a sustentação da rede e acabou cortando o supercílio.
Ainda assim Ganso retornou ao gramado e seguiu comandando o meio campo brasileiro. Em boa jogada individual, Wellington conseguiu ficar de frente para o goleiro, mas chutou fraco e perdeu a melhor oportunidade do tricolor virar o placar.

Quando todos acreditavam que a partida seguiria para a disputa de pênaltis, a bola foi lançada na área são paulina e sobrou para o artilheiro do jogo, Yuya Osako, que bateu forte e contou com o desvio que tirou o goleiro Rogério Ceni da jogada e decretou a vitória do Kashima Antlers por 3x2.

Goal.com / http://www.goal.com/
Kashima Antlers / http://www.so-net.ne.jp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre