quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Clubes Extintos: Sírio, Grêmio Sãocarlense, Auto Audax, Sílex

Esporte Clube Sírio
O Esporte Clube Sírio é um clube esportivo, recreativo e social, e foi fundado como clube de futebol em 14 de julho de 1917 na cidade São Paulo. É um dos mais tradicionais clubes do país, e suas cores são vermelho e branco. Seu departamento de futebol para disputas oficiais foi desativado em 1935.

Grêmio Esportivo Novorizontino
Grêmio Esportivo Novorizontino foi um clube brasileiro de futebol da cidade de Novo Horizonte, interior do estado de São Paulo.

Fundado no dia 11 de março de 1973, com o nome de Pima Futebol Clube, era formado na época, em sua maioria, por funcionários de uma fábrica de calçados que levava o nome de Pima.

Em 1994 foi campeão Brasileiro - Série C

Grêmio Esportivo Sãocarlense
O Grêmio Esportivo Sãocarlense conhecido como Grêmio Sãocarlense ou Sãocarlense, foi um clube brasileiro de futebol, da cidade de São Carlos, no Estado de São Paulo.
O clube era tricolor, e suas cores eram vermelho, azul e branco.

O Sãocarlense foi fundado em 19 de março de 1976. Foi o sucessor do Madrugada Esporte Clube, fundado em 17 de janeiro de 1974, que disputou a terceira divisão em 1975.

No mesmo ano em que foi criado, entrou no futebol profissional disputando o Campeonato Paulista da segunda divisão. Por problemas administrativos e financeiros, o clube foi presumivelmente "extinto" em 2005, mas na Federação Paulista de futebol consta como licenciado até 2006.


Esporte Clube Americano
O Esporte Clube Americano foi um clube brasileiro de futebol da cidade de São Paulo. Fundado em 1917, utilizava camisas, calções e meias brancas. Era mais conhecido por Auto-Audax. Atualmente se encontra extinto.
Clube Atlético Sílex
O Clube Atlético Sílex foi um clube brasileiro de futebol da cidade de São Paulo, capital paulista. Fundado em 1921, suas cores eram preto e branco. Seu uniforme era idêntico ao da Seleção Paulista de Futebol, ou seja, camisa com listras verticais paralelas branca e preta e gola vermelha, calção branco. Atualmente está extinto.

A equipe da Fábrica Sílex chegou à Primeira Divisão (atual A1) convidado pela APEA (Associação Paulista de Esportes Atléticos) após ter sido o campeão da Segunda Divisão (atual A2). Quase todos os seus jogadores eram de origem italiana. Em 1930, mudou de nome para Clube Esportivo América.

Participou três vezes da primeira divisão do Campeonato Paulista de Futebol: em 1926, 1927 e 1929, além da segunda divisão nos anos de 1923, 1924, 1925 e 1928.

Foi Campeão Paulista da Segunda Divisão em 1925 e 1928.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre