domingo, 16 de dezembro de 2012

Monterrey vence Al Ahly e fica em 3º no Mundial

Eliminado pelo Chelsea no Mundial de Clubes, o Monterrey conseguiu pelo menos ficar em terceiro lugar na competição. O time mexicano venceu neste domingo o Al Ahly por 2 a 0, após sofrer sustos e ser salvo pelo goleiro Orozco. A partida aconteceu no Estádio Nissam, em Yokohama, onde será realizada também a decisão entre Corinthians e Chelsea, a partir das 8h30 (de Brasília).
O Monterrey precisou contar com a sorte para abrir o placar da disputa, aos 3min. Isso porque Elseoud e Moawad, ambos do Al Ahly, dividiram uma bola na área, que sobrou nos pes de Corona, com o gol aberto. Ele só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol.

Sofrer gol tão cedo é um duro golpe para qualquer time, mas o Al Ahly soube reagir e por pouco não conseguiu o empate. Aos 29min, por exemplo, Moteab cabeceou a bola na trave. Já aos 33min foi a vez de Orozco fazer grande defesa após finalização de Fathi.

O Monterrey segurou a vitória até o intervalo, mas voltou a tomar sustos no segundo tempo. Já aos 4min o destaque Aboutrika recebeu passe de Soliman e finalizou para o gol, mas Orozco defendeu de novo. Aos 10min, apareceu novamente o goleiro do time mexicano. Ele viu Hamdy fazer um bonito giro e chutar de dentro da área, mas evitou o gol.

Todo o ímpeto do time egípcio acabaria aos 20min: em um contra-ataque, Cardozo avançou pela esquerda e lançou Delgado. Ele ficou de frente para o goleiro e deu um belo toque para marcar o segundo gol do Monterrey. O lance desanimou de vez o Al Ahly, que não conseguiu mais manter o ritmo de recuperação e saiu derrotado.

Terra / http://esportes.terra.com.br/
Monterrey / http://www.rayados.com/
Foto: Rayados.com/David Tamez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre