quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Equilíbrio marca sorteio da Copa Africana de Nações de 2013


A Copa Africana de Nações de 2013 já tem seus traços definidos. Após a definição dos classificados há duas semanas, a Confederação Africana de Nações realizou o sorteio dos grupos nesta quarta-feira. E, mesmo com a presença da maioria das potências do continente, o chaveamento ficou bastante equilibrado.

A abertura do torneio reúne a anfitriã e o único estreante. África do Sul e Cabo Verde fazem o jogo inaugural no dia 19 de janeiro, no estádio Soccer City, em Joanesburgo. O Grupo A ainda conta com Angola e Marrocos. Semifinalistas da CAN 2012, Gana e Mali devem brigar pela liderança do Grupo B, enquanto República Democrática do Congo e Níger tentam surpreender.

Atual campeão, a seleção de Zâmbia encabeça o Grupo B. Seu confronto mais aguardado acontece na segunda rodada, quando enfrenta a Nigéria. Etiópia e Burkina Faso completam a chave. Por fim, o principal clássico da primeira fase fica guardado para a primeira rodada do Grupo D, quando Tunísia e Argélia se encontram. O favoritismo, no entanto, é de Costa do Marfim, que também tem a companhia de Togo.

Confira os grupos da Copa Africana de Nações de 2013:

Grupo A – África do Sul, Cabo Verde, Angola e Marrocos;
Grupo B – Gana, Mali, Níger e República Democrática do Congo;
Grupo C – Zâmbia, Nigéria, Burkina Faso e Etiópia;
Grupo D – Costa do Marfim, Nigéria, Argélia e Togo.

Trivela / http://trivela.uol.com.br/
http://www.cafonline.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre