domingo, 12 de agosto de 2012

Bayern encerra jejum e leva Supercopa


O Bayern de Munique precisou de um começo avassalador e uma retranca no final da partida contra o Borussia Dortmund para se vingar das derrotas sofridas na última temporada para o rival. Com dois gols nos primeiros dez minutos de partida, o time bávaro se segurou na marcação e garantiu a vitória por 2 a 1, levantando a taça da Supercopa da Alemanha, torneio que abre a temporada 2012/2013 do futebol local.

Mais entrosado, o Bayern começou o jogo de forma bastante ofensiva e, após duas tentativas, marcou o primeiro gol logo aos seis minutos, com o recém-contratado Mario Mandzukic, e ampliou o marcador com Thomas Muller, aos dez. O Dortmund descontou apenas na segunda etapa, com Lewandowski, mas não teve forças para empatar o placar e levar o jogo para a prorrogação.

A vitória é um alento para o Bayern, que perdeu os dois torneios domésticos para o rival Dortmund, ficando em segundo no Campeonato Alemão, e perdendo a Copa da Alemanha com uma sonora goleada de 5 a 2 na final. Ao Borussia, resta a necessidade de readaptar o time após a saída de Shinji Kagawa, principal armador do meio-campo, para o começo da temporada alemã, no próximo dia 24.

O jogo - O primeiro gol do jogo saiu logo nos primeiros minutos, em pane da zaga do atual campeão alemão. O zagueiro Subotic falhou, e Ribery se aproveitou da desatenção de Hummels para tocar para Mandzukic, que só empurrou para o gol. É o primeiro tento do atacante croata em jogos oficiais pelo Bayern.

O gol sofrido deixou o Borussia Dortmund atordoado. Tanto que quatro minutos depois o time bávaro ampliou o placar com Thomas Muller, em jogada do holandês Robben, que recebeu de Mandzukic e chutou para o gol. No rebote do goleiro Weidenfeller, Muller completou e ampliou a vantagem da equipe de Munique.

A equipe amarela mostra que sente falta de um dos seus melhores jogadores na temporada 2011/2012, o japonês Shinji Kagawa (negociado com o Manchester United-ING). Tanto que a sua primeira chance de gol veio apenas aos 14 minutos, em jogada de Gundogan, que passou para a conclusão errada do polonês Lewandowski.

Após os dois gols-relâmpago, o jogo ficou mais equilibrado e disputado no meio do campo, com três cartões amarelos a partir dali – dois para o Bayern (Luis Gustavo e Can) e um para o Dortmund (Schmelzer), e poucas chances de gol até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Borussia Dortmund chegou atacando e conseguiu uma chance logo aos quatro minutos, com Lewandowski mandando a bola na trave em uma jogada de Grosskreutz. Aos sete, Pisczcek chutou forte de fora da área, mas o goleiro Neuer defendeu com tranquilidade.

Após 19 minutos, o técnico do Borussia Dortmund, Jurgen Klopp, tentou mudar a partida colocando Mario Gotze e Perisic em campo, nos lugares de Leitner e Grosskreutz. No entanto, a entrada de Schieber no lugar de Kuba que alterou a partida. Novo em campo, o atleta fez jogada pela direita e cruzou para Lewandowski, que diminuiu o marcador aos 30 da etapa final em falha do recém contratado Dante, zagueiro brasileiro que dormiu na marcação no lance.

Sentindo o melhor momento do time rival, o técnico do Bayern Jupp Heynckes recuou o time, tirando Ribery para colocar o zagueiro Tymoshchuk, e também substituiu Robben pelo meia Shaqiri. Ao Dortmund, então, faltou força para furar a retranca bávara nos minutos restantes, garantindo o primeiro título do Bayern de Munique na temporada.

UOL / http://esporte.uol.com.br/
Bayern München / http://www.fcbayern.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre