domingo, 1 de janeiro de 2012

FC Tokyo é o primeiro campeão de 2012

O ano nem tinha começado em alguns lugares e já tinha um campeão. Na tarde desde domingo (madrugada no horário brasileiro), o FC Tokyo venceu o Kyoto Sanga por 4 a 2 e se tornou campeão da Copa do Imperador.

O confronto reuniu dois times da J2 (segunda divisão). O time da capital, campeão da Segundona, era favorito destacado, condição confirmada logo no primeiro tempo. Nakayama abriu o marcador para o Sanga aos 13 minutos, mas Knno empatou três minutos depois.

A partir daí, o Tokyo se impôs. Morishige e Lucas ampliaram a vantagem antes do intervalo. Aos 21 minutos do segundo tempo, Lucas fez seu segundo gol no jogo. O Kyoto tentou uma reação aos 26 minutos, com um gol de Kubo, mas não passou disso.

Os brasileiros Roberto (ex-Ponte Preta), Roberto César (ex-Avaí) e Lucas (ex-Atlético Paranaense) jogam no FC Tokyo.

Desde a criação da J-League, em 1993, foi a primeira vez que um time da segunda divisão japonesa conquista a Copa do Imperador. O torneio equivale à Copa do Japão e conta com times de todas as divisões, profissionais e amadoras, e universitários. A final sempre é disputada na tarde de 1º de janeiro, no estádio Nacional de Tóquio.

Trivela
www.fctokyo.co.jp/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre