terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Primeiro-ministro é eleito o jogador do ano na Bulgária

O primeiro-ministro da Bulgária, Boiko Borisov, solicitou nesta segunda-feira a anulação do prêmio de Jogador Búlgaro do Ano. A eleição, que contou com votos de mais de oito mil torcedores, elegeu o próprio governante como o melhor futebolista do país em 2011.

Borisov, de 52 anos, costuma atuar como atacante em algumas partidas do Vitosha Bistritsa, clube da terceira divisão local. O político recebeu 44% dos votos válidos, 20% a mais que Dimitar Berbatov, atacante do Manchester United.

“É um voto de protesto. Não é um sinal que eu sou o melhor jogador, mas que o futebol da Bulgária precisa de reforma e uma nova política. Eu sugiro que os organizadores anulem os votos ou que eles repassem o prêmio ao melhor jogador jovem”, afirmou o primeiro-ministro, em nota oficial.

A seleção búlgara sofreu duras críticas após os maus resultados nas eliminatórias da Eurocopa 2012. O país o último colocado no Grupo G, o mesmo da Inglaterra, com apenas uma vitória em oito partidas disputadas.

O terceiro colocado na eleição de melhor do ano também foi um personagem inusitado: Vasil Lukaev, jogador do Shipka Dragor, time amador do país.

Trivela
Foto: Arquivo

2 comentários:

  1. Participe você também do Super Quiz:
    http://fcgols.blogspot.com/2011/12/super-quiz-primeiro-desafio-lancado.html

    ResponderExcluir
  2. Amigo estou seguindo o http://fcgols.blogspot.com/
    gostaria de tracar link com você segue meu link!
    http://bomdegol.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigado!Volte Sempre