quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ídolo do Botafogo, Ferreti morre nesta terça-feira vítima de câncer

Ídolo do Botafogo durante os anos 60 e 70, o ex-atacante Ferreti morreu nesta terça-feira, aos 63 anos, em decorrência de câncer. Ferreti lutava há tempos contra a doença, mas não resistiu à uma pneumonia e acabou falecendo. Além do Botafogo, o ex-atacante vestiu as camisas de Santos, Fluminense, Vitória, Ceará e Atlético Paranaense.

Ao todo, Ferreti defendeu o Botafogo por quase dez anos, dividos em duas passagens. A primeira, de 1966 a 1971, quando conquistou o título da Taça Brasil de 68 e também foi artilheiro (a competição foi recenhecida pela CBF como Campeonato Brasileiro). A segunda passagem do ex-atacante pelo clube carioca foi entre os anos de 1972 a 1975.
O Botafogo publicou em seu site uma nota oficial de pesar pela morte de Ferreti. O enterro será nesta terça-feira, às 17 horas, no cemitério de São Vicente, próximo a Araruama, onde residia.

Confira a nota oficial publicada no site do Botafogo:

"É com enorme tristeza que comunicamos o falecimento do nosso inesquecível atacante Ferretti. Importante jogador das décadas de 60 e 70, integrou a histórica equipe que encantou o Brasil e o mundo na ocasião. Estamos certos que, nesse momento de dor, representamos os milhões de alvinegros que lamentam sua perda e aproveitamos para manifestar para a família do nosso ídolo nossos sinceros votos de consideração e profundo pesar.

Aos 62 anos, Ferretti lutava contra o câncer e não resistiu após ser internado devido a uma forte pneumonia. O enterro será nesta terça-feira, às 17h, no cemitério de São Vicente, próximo a Araruama, onde residia.

Botafogo de Futebol e Regatas"


Agência Futebol Interior
Site oficial / www.bfr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre