sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Por goleada, Gamba Osaka leva o bi na Copa do Imperador

O novo ano já começou bom para o Gamba Osaka: nesta sexta-feira, a equipe conquistou o bicampeonato da Copa do Imperador, a segunda mais importante competição de clubes do futebol japonês. A taça chegou com vitória por goleada de 4 a 1 diante do Nagoya Grampus, em partida disputada na capital Tóquio.
A vitória do Gamba se iniciou com um gol do atacante brasileiro Lucas(foto), ex-Atlético-PR. Ele abriu o caminho para a taça aos 6min - Nakamura, aos 40min, igualou para o Nagoya. Com dois gols de Endo, aos 22min e aos 47min do segundo tempo, e outro de Futagawa, aos 41min também da etapa final, a taça foi para Osaka.
Campeão do torneio em 2008, o Gamba Osaka repetiu o feito na edição equivalente ao ano de 2009, com final disputada no primeiro dia do ano seguinte. No total, é o terceiro título do Gamba na competição - o outro foi em 1990, ainda com o antigo nome de Matsushita Electric Industrial.
Além de Lucas, o Gamba Osaka conta com o atacante brasileiro Pedro Júnior em seu elenco. Revelado pelo Vila Nova-GO, ele ficou famoso por marcar o gol do título gaúcho para o Grêmio em 2006.
Terra
Foto: www.gamba-osaka.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre