domingo, 7 de junho de 2009

Austrália e Coreia do Sul vão ao Mundial

Mais duas seleções garantiram neste sábado suas presenças na Copa do Mundo-2010. Depois do Japão, Austrália e Coreia do Sul carimbaram seus passaportes para a África do Sul. Os australianos seguraram um empate sem gols com o Qatar fora de casa e ficaram com a segunda vaga do grupo 1 do torneio qualificatório. Os sul-coreanos também selaram sua ida ao Mundial ao baterem os Emirados Árabes por 2 a 0.

Com o resultado, os Socceroos chegaram aos mesmos 14 pontos do Japão e não podem ser alcançados pelo Bahrein, terceiro colocado e que disputaria uma vaga na repescagem. A Austrália se classificou com dois jogos de antecedência. Já o Qatar, com cinco pontos, aparece em quarto lugar.

No grupo 2, a Coreia do Sul assegurou sua vaga para a Copa. Os Guerreiros Taeguk aumentaram sua vantagem na liderança ao derrotar os Emirados Árabes por 2 a 0. Aos oito minutos do primeiro tempo, Lee Chung-yung ajeitou para Park Chu-young superar seu marcador e abrir o placar. Aos 37, a defesa anfitriã deu um presente aos visitantes. Qaas recuou para o goleiro Naser; o arqueiro evitou o escanteio, mas deixou a bola limpa para Ki Sung-yung fechar o placar.

Com o resultado, a equipe foi a 14 pontos, três a mais do que a Coreia do Norte. Os sul-coreanos. Como Coreia do Norte e Arábia Saudita se enfrentam, apenas um deles terá condições de ultrapassar os líderes. Eliminados, os Emirados Árabes somam apenas um ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!Volte Sempre