O The Strongest protagonizou uma arrancada incrível para conquistar o Torneio Clausura do Campeonato Boliviano neste domingo. Fora de casa, o Tigre venceu o San José por 2 a 1 e ainda foi ajudado pelo empate do Oriente Petrolero. As três equipes encerraram a competição com 38 pontos, mas o Strongest levou a melhor graças ao saldo de gols superior. Tamanho foi o equilíbrio na competição que o oitavo colocado, o Nacional, fez 34 pontos.
Este é o nono título nacional do The Strongest, que já tinha levado o Apertura no final de 2011. Além disso, a conquista garante o clube na fase de grupos da Copa Libertadores de 2013 como Bolívia 1. Vice-campeão, o San José entrará na pré-Libertadores, enquanto o Oriente Petrolero disputará a Copa Sul-Americana de 2013.
Em jogo disputado no estádio Jesús Bermúdez, em Oruro, o Strongest saiu na frente aos 30 minutos, com o atacante Pablo Escobar. Aos seis da segunda etapa, o San José buscou o empate com Ronald Puma. Já o tento do título foi anotado por Luis Melgar, a 11 minutos do apito final.
by Trivela
Club The Strongest / http://club-thestrongest.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado!Volte Sempre