sábado, 19 de novembro de 2011

Náutico perde mas está de volta à Série A

O Náutico entrou em campo nesta tarde de sábado, precisando apenas de um empate para se classificar matematicamente para a Série A. O adversário foi o Boa Esporte, que antes do apito inicial estava praticamente sem chances de acesso.

A partida começou bastante truncada e a forte marcação de ambas as equipes já deixava claro que o jogo teria poucas oportunidades de gol. No início da partida, em menos de um minuto, o atacante Valdo, da equipe mineira, recebeu um cartão amarelo. Logo depois, aos 6 minutos, foi a vez do volante Derley receber um cartão.

Chances começam a aparecer

No primeiro lance de perigo da partida o Boa abriu o placar. Aos 15 minutos Carlos Magno cruzou pelo lado esquerdo da defesa alvirrubra e Valdo, livre dentro da área, tocou para as redes. Quatros minutos depois o Náutico tentou empatar. Eduardo Ramos cobrou uma falta em direção ao gol, mas Luiz Henrique fez a defesa.

Aos 21 minutos não teve jeito. Marlon fez um excelente lançamento para Kieza, o artilheiro dominou no peito e bateu cruzado. 1x1. Depois do gol alvirrubro o jogo voltou a ficar bastante disputado no meio de campo e só aos 37 minutos mais um lance de perigo. Valdo desviou um cruzamento e Gideão fez uma excelente defesa. Final da primeira etapa e tudo igual em Varginha

Segundo tempo
 
A segunda etapa começou com o Boa tentando pressionar o Náutico. Logo no primeiro minuto Gideão defendeu uma falta cobrada por Carlos Magno. Em seguida, confusão na área timbu e Eduardo Ramos cortou a bola. Aos 13 minutos Claudinei bateu rasteiro e assustou o goleiro do Náutico.

Aos poucos o Timbu foi saindo para o jogo e levando perigo nos contra-ataques. Kieza fez boa jogada em velocidade e só foi parado com falta. Aos 17, Rogério bateu forte e Luiz Henrique salvou o Boa.

Depois de um início movimentado o jogo ficou morno e só voltou a ter um lance perigoso aos 30 minutos. Elicarlos pegou um rebote de primeira e a bola passou perto do gol mineiro. Aos 37 foi a vez do Boa assustar. Marques bateu colocado levando muito perigo a meta alvirrubra.

Aos 41 Marques acertou pontaria. Recebeu livre dentro da área e tocou na saída de Gideão. Depois do gol da equipe mineira nada mudou na partida. No final, vitória do Boa. 2x1.

Apesar da derrota, o Náutico comemorou depois do apito final. Com as derrotas de Vitória e Bragantino o acesso do Timbu estava garantido. Festa dos jogadores alvirrubros em Varginha
www.nautico-pe.com.br
Foto: André Nery/Agência Náutico

Ponte Preta goleia e está de volta à Série A

Para garantir o acesso a Série A, a Ponte Preta encarou o ABC-RN, na tarde deste sábado (19), e goleou por 4 a 1, de virada, no estádio Moisés Lucarelli, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e está de volta à elite do futebol brasileiro.

A Macaca saiu para o ataque e logo aos três minutos, João Paulo experimentou de longe, uma bomba, e Washington espalmou para escanteio. Pouco depois, os potiguares atacaram pela direita e Lins, sozinho, chutou para fora na saída de Júlio César.

Posicionado nos contragolpes, o ABC descia com perigo e num lance pela direita, Lins invadiu a área e foi derrubado por Leandro Silva. Cascata foi para a cobrança do pênalti e deslocou Júlio César para abrir o marcador em Campinas, aos 29 minutos.

A Ponte iniciou a pressão sobre a defesa do time de Natal, que recuou e tentou segurar a vantagem na primeira etapa, mas aos 45 minutos, Ricardo Jesus cobrou penalidade sofrida por Renato Cajá e deixou tudo igual no placar.

No segundo tempo, com mais presença ofensiva, a Ponte Preta construiu bom lance com Guilherme, que cruzou rasteiro para o arremate prensado de Ricardo Jesus. No rebote, Caio apareceu para bater cruzado e anotar o gol da virada, aos oito minutos.

A Macaca se soltou em campo e continuou no campo de ataque. Nervoso em campo, o ABC teve Renatinho expulso aos 17 minutos e as coisas ficaram mais fáceis para a Ponte Preta. Aos 22 minutos, Caio foi lançado na esquerda, driblou Ricardo Oliveira e foi derrubado na área. Pênalti, que Ricardo Jesus cobrou com categoria, ampliando o marcador para os donos da casa.

Nos acréscimos, a Ponte Preta ainda fez mais um. Renatinho completou cruzamento de cabeça e fechou o placar aos 47 minutos, para a festa da torcida pontepretana, que com os demais resultados, comemorou o acesso à Série A, com uma rodada de antecedência.

Na rodada final, a Ponte Preta enfrenta o Náutico, nos Aflitos, enquanto o ABC-RN recebe o Americana, em Natal.

Ficha técnica

Ponte Preta 4 x 1 ABC-RN

Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ);
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Luiz Muniz de Oliveira (ambos do Rio de Janeiro);
Quarto árbitro: Vinicius Furlan (SP);
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas;
Data: 19 de novembro, às 17h.

Ponte Preta: Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e Uendel; João Paulo Silva, Josimar, Caio, Renatinho (Ricardinho) e Renato Cajá; Ricardo Jesus.
Técnico: Gilson Kleina.

ABC-RN: Wellington; Pio (Makelele), Tiago Garcia, Leonardo e Nêgo (Renatinho Carioca); Ricardo Oliveira, Rômulo, Jérson e Cascata; Lins e Leandrão.
Técnico: Leandro Campos.

Gols: Cascata (ABC), aos 29, e Ricardo Jesus (PON), aos 45 minutos do primeiro tempo; Caio (PON), aos 8, Ricardo Jesus (PON), aos 24, Renatinho (PON), aos 47 minutos do segundo tempo.
FPF / futebolpaulista.com.br

Dwayne De Rosario é eleito o jogador do ano na MLS

O canadense Dwayne De Rosario foi eleito o melhor jogador da temporada regular na MLS. O atacante do DC United já tinha sido eleito para a seleção do ano da competição e também recebeu a Chuteira de Ouro pela artilharia do Campeonato.

Para chegar ao prêmio, De Rosario superou Brad Davis, do Houston Dynamo, e Brek Chea, do FC Dallas. O atacante foi quem mais recebeu votos tanto de jogadores quanto de imprensa e dirigentes.

O canadense disputou 18 jogos na temporada pelo DC United, depois de defender durante a primeira metade do ano Toronto FC e New York Red Bulls. Apesar dos poucos jogos pelo clube da capital, De Rosario conseguiu marcar 13 gols e sete assistências, que, somados aos três tentos marcados pelos outros dois times, o deixaram como o goleador máximo da MLS.

O canadense é o primeiro MVP da história do torneio a não ter classificado o seu time para os playoffs. Além disso, neste ano ele também bateu o recorde de aparições na seleção do campeonato, eleito pela sexta vez.
Trivela
Foto: daylife.com

Árbitro tenta se matar e jogo é adiado

O jogo entre Köln e Mainz 05 foi adiado a 40 minutos do seu início porque o árbitro do jogo, Babak Rafati, tentou cometer suicídio no quarto de hotel onde estava hospedado, segundo a polícia.

Segundo a polícia de Hanover, o árbitro, de 41 anos, tentou cometer suicídio e a imprensa local relatou que o árbitro, que tem origem iraniana, foi encontrado com os pulsos cortados e sangrando. Rafati é árbitro da Bundesliga há seis anos. Sua primeira partida na competição foi justamente um jogo entre Köln e Mainz 05.

O Köln informou no seu site que o árbitro não poderia estar no jogo, sem dizer a razão. A justificativa para o adiamento é que foi possível encontrar um substituto em tão pouco tempo. Segundo o Mainz, a liga resolveu cancelar a realização do jogo depois de consultar os dois clubes. Ainda não foi escolhida uma nova data para a partida.
Trivela
Foto: www.tuskoblenz.de

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Atriz pornô quer fundar time de futebol

Klarisa Leone tem uma carreira de pouco mais de dois anos na indústria de filmes pornográficos, mas tem planos ambiciosos pela frente. A atriz de 32 anos é fanática pela Inter de Milão e quer nada menos que abrir uma filial no seu país natal, a República Tcheca.

Segundo a atriz, o nome do novo time será Inter Praga e o uniforme será azul e preto.  'Eu amo a minha carreira no pornô, mas eu sempre sonhei em ter um clube de futebol. Isso me daria um prazer ainda maior", disse ao site Dirty Tackle.

"Tenho certeza que meus fãs do pornô vão apoiar a minha equipe. Há muitas mulheres no futebol nos dias de hoje", argumentou. Por enquanto, o Inter Praga é só um projeto, mas, com certeza, a gata deve atrair público para o time caso ele seja fundado.
Yahoo!
Foto: Divulgação

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Parabéns!!! Maranguape FC 14 anos de história.

O Maranguape Futebol Clube foi fundado em 17 de novembro de 1997, curiosamente no dia em que comemora-se a fundação do município, tendo data oficial de fundação da cidade em 17 de novembro de 1851. Filiou-se à Federação Cearense de Futebol em fevereiro de 1998 para disputar a 2ª divisão do campeonato cearense de futebol daquele ano, quando alcançou a 6ª colocação. O Maranguape Futebol Clube é a terceira equipe da cidade a ter participação em campeonatos estaduais. Todas tiveram nome de Maranguape. A tão almejada ascensão ocorreu apenas 3 anos depois, com a conquista do vice-campeonato em 2001.

Depois de 76 anos, a cidade de Maranguape volta a ter um representante na divisão principal: é o Maranguape Futebol Clube, 2° colocado da Segunda divisão de 2001. À partir daí, o time se manteve na elite durante três anos consecutivos.

Inclusive a sua melhor campanha em estaduais na 1ª divisão foi em 2002, ano em que o Maranguape já mostrou pra que veio e terminou a 1ª fase como líder isolado; mas no quadrangular final não se saiu bem, com 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas e acabou sendo eliminado. Mas, mesmo assim, o técnico Paulo Mauricio continuou empolgado, pois a equipe vinha com jogadores de destaques do interior como o meio-campo Pantera (ex-Uniclinic), Maurim (ex-Ferroviário), Claudeci, Rone, Odair, Nozinho, Reginaldo França (atual treinador do clube) e Adaílton. O objetivo de todos que faziam o Maranguape era levá-lo as primeiras colocações. O time que foi vice-campeão da segundona do estadual, no ano anterior, pretendia apenas ficar entre os cinco melhores do estado. Na 2ª fase, a equipe relaxou e não conseguiu a classificação. Já na 3ª fase disputada apenas por 6 equipes que tiveram melhores campanhas nas fases anteriores, o Gavião conseguiu a 2ª colocação, ficando atrás apenas do Ceará, com quem fez a final da 3ª fase em dois jogos(2 a 2 no Moraisão e 3 a 1 para o Ceará no estádio Presidente Vargas). Na classificação geral o Maranguape alcançou a 3ª posição, ficando atrás apenas do Ceará e Fortaleza, mas com o maior números de pontos e melhor ataque da competição.

Em 2003, o Gavião da Serra era um dos favoritos entre os clubes do interior. A equipe comandada por Flávio Araújo, conseguiu ser líder isolado mais uma vez do 1° turno, mas acabou perdendo em casa para o Ceará na semi-final por 2 a 0. Esse resultado acabou abalando o ânimo da equipe para o 2° turno, que ficou apenas na 6ª posicão. Mas, na classificação geral do campeonato o "Gavião da Serra" alcançou a 3ª posição, sendo até hoje a melhor colocação já alcançada pelo Maranguape em campeonatos cearenses da 1ª divisão. Em 2004, o elenco queria acabar com a estima de ser o terceiro colocado no Campeonato Cearense, e já almejava o tão sonhado título estadual, era esse o pensamento do Maranguape. O Time da Serra fez uma reformulação geral no seu elenco em relação ao que disputou a referida competição na temporada passada. No elenco, permaneceram alguns atletas conterrâneos e por este motivo, a diretoria teve que investir em contratações de jogadores de estados vizinhos. Mas o time não correspondeu as expectativas, e acabou a competição na lanterna do campeonato, voltando para a segundona.

Contudo, a equipe não se abalou e já no ano seguinte (2005), foi vice-campeão e voltou mais uma vez para disputar a 1ª divisão do campeonato cearense.

No ano de 2006, a equipe maranguapense fez uma campanha regular e conseguiu se manter terminando a competição em 6º lugar, garantindo a sua permanência na 1ª divisão do estadual; vale ressaltar que o Gavião não perdeu nenhuma partida no seu estádio e revelou o meia-campista Everton que fez belas atuações pela equipe serrana e depois se transferiu para grandes clubes brasileiros.

No ano de 2007 o Gavião foi rebaixado para a 2ª divisão, com uma apresentação não muito agradável. Na última rodada o time ainda com chances de permanecer na 1ª divisão, levou uma goleada para o Icasa em pleno estádio Moraisão, de 6x1, e acabou rebaixado para a tristeza de sua torcida, apesar de ter o artilheiro da competição, o atacante Carlos Alberto, com 14 gols marcados.

O que todos não esperavam era uma rápida ascensão da equipe , que em 2008 conseguiu pela terceira vez o vice-campeonato cearense da 2ª divisão, voltando a elite. O elenco conseguiu realizar um belo futebol, com ótimos jogadores. Alguns atletas se destacaram , como o goleiro Jonathan, os laterais Joãozinho e Teles, Non, João Neto e o artilheiro da equipe Danilo Pitbull. O time terminou em 6º na fase classificatória, e no hexagonal final, terminou em 1º. Ainda pela frente o Guarany de Sobral, para disputar o título. Já com a vaga garantida na série A, o time foi até Sobral tentar a vitória. Mas perdeu por 3 a 1, e em Maranguape com um show de sua torcida lhe incentivando, conseguiu reverter e com um gol no último minuto conseguiu vencer por 1 x 0, gol de Wilson. A partida foi para os pênaltis, e para a tristeza da torcida, o alvi-verde foi derrotado.

Em 2009, a diretoria montou um elenco que foi considerado o melhor que já passou por Maranguape, com jogadores que já foram ídolos no clube; o gavião da serra fez uma ótima campanha no estadual, tendo até destaque na imprensa nacional após a classificação para o quadrangular final do 1º turno, mas acabou sendo eliminado pelo Ferroviário no Castelão. No 2º turno o time caiu de produção, deixou se abater e no final do campeonato, perdeu a vaga no quadrangular para o Ferroviário e Guarany de Sobral. A equipe ficou na 5ª posição na classificação geral.

Os destaques do elenco do ano de 2009 eram: Danilo Pitbull o grande ídolo da torcida, Carlos Alberto que já havia sido artilheiro em 2007 pelo verdão, o experiente lateral-direito Sérgio, e os demais jogadores: Carlinhos, Netinho, Non, Joãozinho, Julinho, Paulinho e Jerson.

Já em 2010, o número de participantes do campeonato cearense subiu: em vez de 10, foram 12 clubes. Mas o Maranguape acabou outra vez sendo rebaixado para a segundona. O gavião passou quase todas as rodadas nas últimas colocações, brigando para não ser rebaixado. Na última rodada, a equipe foi rebaixada ao ser derrotada por 3 a 1 pelo Horizonte no Estádio Domingão. Com o resultado, o Maranguape ficou com o mesmo número de pontos e saldo de gols do Limoeiro, 10° colocado na competição, mas ficou em desvantagem no número de gols marcados, terminando na 11° posição, ficando à frente apenas do Boa Viagem.

TítulosEstaduais

    Vice-Campeão Cearense da Segunda Divisão: 3 vezes (2001, 2005 e 2008).

Participações em campeonatos cearenses

    1ª divisão: 2002, 2003 , 2004 , 2006 , 2007 , 2009 e 2010 .
    2ª divisão: 1998, 1999 , 2000, 2001 (vice) , 2005 (vice) , 2008 (vice) e 2011.
Wikipédia

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Flamengo festeja os 116 anos em grande estilo

"Eu nasci Flamengo. E sempre vou te amar. Não importa se ele perde ou ganha, eu vou cantar". A letra de uma das músicas entoadas pela torcida rubro-negra explica realmente o sentimento de ser torcedor do clube mais popular do país. E, independente dos resultados e da fase, mais de três mil apaixonados foram até a Fundição Progresso, na Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar os 116 anos do Mais querido do Brasil. Na programação da noite, muito samba e amor pelo vermelho e preto.

Estiveram presentes grandes nomes da música brasileira como Arlindo Cruz, Diogo Nogueira, Neguinho da Beija-Flor, Moacyr Luz, entre outros. Representando o clube, a presidente Patricia Amorim agradeceu a presença de todos e mostrou como é ser rubro-negro.

"Estamos celebrando essa data e é importante eternizar esses momentos. Buscamos manter viva essa paixão que é o Flamengo. Celebramos não só com gols. Vamos celebrar o que o Fla representa para cada um de nós. Estamos confiantes na classificação para a Libertadores e não vamos desanimar. Eu espero ver os torcedores alegres como estão aqui, hoje", afirmou a dirigente.

Acostumado com as emoções do maior espetáculo da terra, Neguinho da Beija-Flor reafirmou seu amor pelo Flamengo e lembrou que a Nação eternizou um dos seus maiores sucessos, o samba ‘domingo eu vou ao Maracanã’.

"Sou Flamengo até morrer. É uma alegria imensa estar aqui, comemorando mais um ano do clube. O Flamengo já me trouxe muitas alegrias e, se tivesse que destacar uma, destacaria o Brasileiro de 1980. Ganhamos aquele campeonato com um gol do Nunes e foi nesse jogo que explodiu para o mundo inteiro o samba ‘domingo eu vou ao Maracanã’", disse, revelando que se espanta até hoje com o tamanho da torcida rubro-negra.

"Encontrei torcedores do Flamengo em todos os lugares em que já fui, até no Japão. O Flamengo realmente está em todo lugar, pois representa todo mundo. Do mais rico ao mais pobre", finalizou.

As comemorações continuarão nesta terça-feira (15.11), com uma série de eventos na Gávea, sede social do clube.

Esta terça-feira (15.11) será de festa no Flamengo. Para comemorar os 116 anos do clube, a diretoria preparou um dia repleto de eventos na sede social do clube, na Gávea. Os associados poderão curtir um dia de rubro-negros desde às 7h, quando será realizada a alvorada, no Remo.

Em seguida, às 8h30, na Boca maldita, será realizado o já famoso chocolate rubro-negro. No gramado da Gávea, às 9h, começam os eventos relacionados ao futebol, grande paixão dos torcedores. O primeiro amistoso será entre o time do Flamengo sub-11 e uma equipe montada com alunos das Escolinhas Fla, da mesma categoria.

A partir daí, mais três jogos serão realizados na sequência: funcionários do Flamengo x Imprensa, futebol dos artistas e Flamaster x Amigos do Adílio.

Na parte social, os eventos continuam às 9h30, quando será realizada uma caminhada do FlaMulher, na Lagoa, enquanto na sede social da Gávea acontecerá uma missa, na capela de São Judas Tadeu.

A partir das 10h, o espaço infantil Urubinha terá recreação para os pequenos rubro-negros. As crianças poderão desfrutar de trenzinho com lanches, cama elástica, piscina de bolinhas, além dos muitos brinquedos já existentes. Os mascotes Uruba e Urubinha também estarão presentes.

O Reco-Reco, tradicional evento nos dias de festa na Gávea, será realizado às 11h, na boca maldita e o almoço dos 116 anos do Flamengo vem em seguida, às 12h30, no salão nobre do clube.

Para fechar o dia, uma cerimônia será realizada, também no salão nobre, para a diplomação das Embaixadas do Flamengo.
www.flamengo.com.br
Foto: Alexandre Vidal e Beatriz Cunha - Fla Imagem

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Flamengo realiza peneira oficial no Estado do Ceará

O Clube de Regatas do Flamengo, juntamente com sua Escolinha local, estarão entre os dias 5 a 18 de dezembro de 2011, realizando uma peneira oficial com o intuito de descobrir talentos no Ceará.

A peneira é a primeira fase de um processo de seleção onde o Clube de Regatas do Flamengo busca descobrir novos jogadores para suas categorias de base.

Todos os atletas que participarem da peneira irão ganhar 1 mês de aulas gratuitas na Escolinha do Flamengo. Basta o atleta apresentar o "Passaporte da Peneira" em qualquer uma das suas unidades. Esta promoção é valida nos meses de Janeiro ou Fevereiro de 2012.

Este processo está aberto aos atletas do sexo masculino, nascidos entre 1993 até 2003, que estejam em perfeitas condições para a prática esportiva, independente da sua cor, sexo, raça, crença religiosa, posição social, preferência política, habilidade específica ou time de preferência.

O teste irá durar cerca de 30 (trinta) minutos onde o atleta deverá, em uma posição escolhida, mostrar seu talento.

A comissão avaliadora será composta por profissionais da categoria de base do Clube de Regatas do Flamengo e da sua Escolinha local.

Durante a prática dirigida (coletivo) será observado, a aplicação das qualidades e competências do atleta, na utilização dos elementos fundamentais do futebol e no manejo da bola (habilidade técnica individual).

Também será avaliado os conhecimentos táticos da posicão, noções básicas de posicionamento e deslocamento, de acordo com a posição escolhida* e a sua contribuição-desempenho, em relação á equipe nas ações ofensivas e defensivas.

*Não é levado em consideração, se o atleta possui ou não noções de jogadas ensaiadas.

Solicitamos ao(s) acompanhante(s), para que evite(m) manifestações verbais, com o intuito de “orientar taticamente” o atleta, durante a avaliação. Contudo, palavras de apoio serão sempre bem vindas.

Cidades participantes:

Guaiúba: Data: 05 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Lindolfo Acioli. Horário: 08 horas.

Morada Nova: Data: 06 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Pedro Eymard. Horário: 08 horas.

Quixadá: Data: 07 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal José Antônio Abilio de Lima (Abilão). Horário: 08 horas.

Umirim: Data: 09 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Hyazão. Horário: 08 horas.

Quixeramobim: Data: 11 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Álvaro de Araújo Carneiro. Horário: 08 horas.  

Boa Viagem: Data: 13 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Dr. Francisco Segismundo Rodrigues dos Santos Neto (Serjão). Horário: 08 horas.

Maracanaú: Data: 14 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Moreirão. Horário: 08 horas.

Fortaleza: Data: 15 a 18 de Dezembro de 2011. Local: Estádio Municipal Presidente Vargas. Horário: 08 horas.

www.craquerubronegro.com.br
www.flamengo.com.br

domingo, 13 de novembro de 2011

Espérance Tunis vence e é o campeão da Liga dos Campeões África 2011

O Espérance Tunis venceu o Wydad Casablanca por 1 a 0 e conquistou o seu segundo título da Liga dos Campeões da África. Junto com o título, os tunisianos garantiram vaga no Mundial de Clubes que acontecerá no final desse ano. O único gol da partida saiu aos 22 minutos, quando o ganês Harrison Afful invadiu a área pela direita e acertou um belo chute de esquerda. Como o jogo de ida havia ficado 0 a 0, o Espérance Tunis conquistou o título com a vitória simples. Trivela